Gêmeas Tolmatchovy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gêmeas Tolmachevy)
Gêmeas Tolmachevy

(Анастасия и Мария Толмачевы)

Gêmeas Tolmatchovy
Informação geral
Nascimento 14 de janeiro de 1997 (27 anos)
Gênero(s) Música
Período em atividade 2006-presente

Anastasiya e Maria Tolmatchevy (em russo, Анастасия и Мария Толмачёвы), nascidas em Kursk, em 14 de janeiro de 1997, conhecidas como Masha y Nastia, são duas gêmeas russas que formam uma dupla de cantoras mirins conhecida como As Gêmeas Tolmatchevy (em russo, Сёстры Толмачёвы, Siostrî Tolmatchevy).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 2006, com 9 anos de idade, Nástia (Anastasiya) e Masha (Maria) venceram o concurso Eurovisão Junior, realizado em Bucareste, com a canção Vessenniy Jazz (em russo, Весенний Джаз, ou "Jazz da Primavera")[1].

A música foi selecionada entre 200 concorrentes e bandas de toda a Rússia na etapa de seleção nacional.[2]. Na final, em 4 de junho daquele ano, elas foram escolhidas entre 20 participantes para representar o país no festival europeu. Elas receberam 154 pontos, deixando a Bielorrússia em segundo lugar com 129[3].

A Rússia tinha decidido que o seu processo de seleção era Kto? que ia selecionar o seu representante dia 31 de Dezembro de 2013 , mas cancelaram pelos baixos interesses dos participantes.[4][5]

Gémeas Tolmachevy já participaram no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2006 e ganharam com um total de 154 pontos.

Elas vão interpretar em Copenhaga a canção chamada Shine tradução para português - Brilho.[6]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começaram a sua carreira no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2006 e lançaram um álbum em 2007 chamado Polovinki e também foram convidadas no ato de abertura no Festival Eurovisão da Canção 2009 no dia 12 de Maio de 2009 em Moscovo (capital da Rússia).

Referências