G. W. Bridge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

George Washington Bridge é um personagem ficcional, das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

G.W. Bridge é um veterano da guerra. Mesmo sendo um humano normal, ele foi membro da Matilha, o grupo de guerrilha que Cable montou quando voltou ao passado. Porém, os repetidos desaparecimentos e erros de Cable, que culminaram com o desaparecimento de Garrison Kane e a lesão da espinha de Hammer. A partir deste momento, ele passou a nutrir imensas mágoas sobre o mutante.

Utilizando seus conhecimentos militares, G.W. se tornou operativo da S.H.I.E.L.D. e, após anos de dedicação, assumiu o cargo de sub-diretor. Apesar de ter uma linha de raciocínio muita próxima a de Nick Fury, G.W. sempre foi mais centrado, obedecendo ordens mesmo quando elas iam contra seus princípios.

Essa submissão foi rompida somente quando, transferido para Washington, ele descobriu a conspiração que o burocrata Seth Waters liderava, autorizando um projeto secreto de super- andróides, liderado pelo Dr. Horatio Belgrade e pelo Agente Clay Quartermain. Para esse projeto, eles contataram o agente especial Truman para sequestrar Cable, objetivando utilizar o Vírus Tecnorgânico no robôs. Com o fim do projeto, a relação entre ele e Cable melhorou, mas nunca deixou de ser tensa, principalmente depois que G.W. foi promovido a Responsável Por Assuntos Mutantes da S.H.I.E.l.D..