GNOME Foundation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

A GNOME Foundation é uma organização sem fins lucrativos com sede em Cambridge (Massachusetts), Estados Unidos, coordenando os esforços no projeto GNOME.

Propósito[editar | editar código-fonte]

A GNOME Foundation trabalha para promover o projeto GNOME: com objetivo de criar uma plataforma de computação para o público em geral que é completamente em software livre.

Para alcançar este objetivo, a Fundação coordena lançamentos do GNOME e determina quais projetos são parte do GNOME. A Fundação atua como uma voz oficial do projeto GNOME, proporcionando um meio de comunicação com a imprensa e com organizações comerciais e não comerciais interessadas no software GNOME. A fundação produz matérial educacional e documentação de ajudar, informação pública sobre o GNOME. Além disso, é responsável pela GNOME-related sobre conferências técnicas, tais como GUADEC e Boston Summit, representam GNOME em conferências realizadaas por outros, ajudam a criar normas técnicas para o projeto, e promover o uso e desenvolvimento do software GNOME.


Portal A Wikipédia possui o portal:



Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre software livre é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.