GURPS Modulo básico 2ª Edição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O GURPS Módulo Básico escrito por Steve Jackson, traduzido por Douglas Quinta Reis e publicado no Brasil pela Devir Livraria, foi a edição do módulo básico por mais tempo utilizada no Brasil.

Nele é contido muitas informações a respeito de normas e regras, a fim de ensinar novos jogadores e servir de apoio para jogadores mais experientes.

O livro possui uma parte introdutória, destinada a criação do personagem, bem como uma espécie de "tutorial" onde o livro vai construindo junto com o leitor o personagem Dai Blackthorn, um ladrão medieval. Após essa parte introdutória o livro lida com regras de equipamento, carga, viagens, combate básico e avançado, bem como uma parte destinada a construção de personagens que utilizem magia e/ou psiquismo. O final do livro tem uma parte destinada ao Mestre, bem como tabelas de armas e equipamentos e duas Aventuras, uma Solo, onde o iniciante pode testar o que aprendeu no livro e uma aventura para um Grupo de jogadores, que necessita de um mestre para conduzi-la.

Uma curiosidade sobre a edição brasileira, é que a Devir nunca lançou no Brasil a Terceira Edição Revisada do Módulo Básico. Essa versão tinha capa dura e um grande apelo visual. Muitos jogadores veteranos de GURPS consideram que a falta de apelo visual da edição brasileira e o lançamento da Terceira Edição do Dungeons & Dragons são responsáveis pela queda do GURPS no mercado brasileiro. A Quarta Edição era esperada no Brasil, seis anos depois.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]