Gabrielle (Xena)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gabrielle
Personagem de Xena: Warrior Princess
Morada Grécia Antiga
Nascimento incerto
Falecimento incerto
Origem Potédia, Norte da Grécia Antiga
Sexo Feminino
Espécie Humana
Cabelo Loiro
Olhos Verdes
Características 1,63m de altura, falante, apaixonada por poesia
Actividade(s) Rainha Amazona, Barda e Trovadora.
Especialidade(s) Cajado, Sais, Katana, Chakram
Poder(es) Dom de Profecias
Afiliações Xena
Joxer
Ephiny
Virgil
Aphrodite
Pérdicas - marido (morto por Callisto)
Família Esperança (filha)
Lila (irmã)
Herodotus (pai)
Hécuba (mãe)
Destruidor (neto)
Amigo(s) Joxer, Ephiny, Eponin, Solari, Eli, Amarice, Varia, Autólycus, Afrodite, Minya, Meleager, Tara, Salmoneous, Pérdicas , Meg
Inimigo(s) Dahak, Najara, Callisto, Alti, Velaska
Voz Sylvia Salustti (Dubladora)
Primeira aparição "Sins of the past"
Última aparição "A friend in need II"
Interpretado por Renee O'Connor
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Gabrielle é uma personagem fictícia da série de tv Xena: Warrior Princess (Xena, a Princesa Guerreira no Brasil e em Portugal) interpretada por Renee O'Connor.

Nascida em Potédia, no Norte da Grécia, de Hécuba (Lisa Crittenden - primeiro episódio, e interpretada por Linda Jones no episódio Sins of the Past) e de Herodotus (Geoff Snell), Gabrielle também tem uma irmã mais nova, Lila (Willa O'Neill), e um noivo na época em que conhece Xena, Perdicas (Scott Garrison, primeiro intérprete e Anton Bentley no epsisódio Sins of the Past). Desde pequena Gabrielle estuda de tudo um pouco, mas sua paixão é a poesia. Nessa época, depois de conversar com filósofos e astrólogos, descobre que tinha o dom da Profecia (só revela essa fato no epsisódio "One Against an Army").

Durante a primeira parte da 1ª temporada, Gabrielle ajuda Xena do único modo que sabe, falando, o seu "dom". A partir do epsisódio "Hooves and Harlots", Gabrielle aprende a lutar com o cajado, sua primeira arma. Muitas coisas acontecem com a Princesa Amazona depois disso: Reencontra Perdicas, seu antigo noivo abandonado ("Beware of Greeks Bearing Gifts"), ganha o concurso pra entrar na Academia Ateniense de Poetas ("Athens City Academy of the Performing Bards"), toma o lugar de Xena quando esta está doente ("The Greater Good"), morre pela primeira vez ("Is There A Doctor in the House?"), isso tudo só no primeiro ano da série. Na segunda temporada, Gabrielle torna-se uma "bacante" (espécie de vampira seguidora de Baco), casa e vê seu marido Perdicas ser assasinado 1 dia após sua Lua-de-Mel por Callisto e se torna a nova Rainha Amazona, deixando no entanto Ephiny como regente. Na 3 temporada, Gabrielle mata pela primeira vez, tentando se defender de cultistas do Deus das Trevas, Dahak (o diabo), é espiritualmente estuprada em seguida por essa força das trevas e da a luz a ima criança poderosa e diabólica, que será a grande vilã da terceira temporada, Esperança.

.Na 6ª temporada,Gabrielle vai para o Japão com Xena para destruir o demônio Yodoshi.Mas para conseguir matá-lo,Xena deve morrer e então assim,ela é decapitada em uma batalha.Gabrielle recupera suas cinzas para ressuscitar Xena,que não quer voltar a vida se para isso tiver que condenar a alma de 40.000 pessoas que assassinou no Japão quando era má.No fim da série,Gabrielle está em um barco rumo á Terra dos Faraós(Egito)que precisa da "garota com o chakram",que agora se aplica á ela e não á Xena.[1]

  1. Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]