Gabrielle (Xena)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Gabrielle
Personagem de Xena: Warrior Princess
Nascimento incerto
Falecimento incerto
Origem Potédia, Norte da Grécia Antiga
Sexo Feminino
Cabelo Loiro
Olhos Azuis
Características 1,63m de altura, falante, apaixonada por poesia
Actividade(s) Rainha Amazona, Barda e Trovadora.
Especialidade(s) Cajado, Sais, Katana, Chakram
Poder(es) Dom de Profecias
Afiliações Xena, Joxer, Ephiny, Virgil, Aphrodite Pérdicas - marido (morto por Callisto)
Família Esperança (filha)
Lila (irmã)
Herodotus (pai)
Hécuba (mãe)
Destruidor (neto)
Amigo(s) Joxer, Ephiny, Eponin, Solari, Eli, Amarice, Varia, Autólycus, Afrodite, Minya, Meleager, Tara, Salmoneous, Pérdicas , Meg
Inimigo(s) Dahak, Najara, Callisto, Alti , Velaska
Voz Sylvia Salustti (Dubladora)
Primeira aparição "Sins of the past"
Última aparição "A friend in need II"
Interpretado por Renee O'Connor
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Gabrielle é uma personagem fictícia da série de tv Xena: Warrior Princess (Xena, a Princesa Guerreira no Brasil e em Portugal) interpretada por Renee O'Connor.

Nascida em Potédia, no Norte da Grécia, de Hécuba (Lisa Crittenden - primeiro episódio, e interpretada por Linda Jones no episódio Sins of the Past) e de Herodotus (Geoff Snell), Gabrielle também tem uma irmã mais nova, Lila (Willa O'Neill), e um noivo na época em que conhece Xena, Perdicas (Scott Garrison, primeiro intérprete e Anton Bentley no epsisódio Sins of the Past). Desde pequena Gabrielle estuda de tudo um pouco, mas sua paixão é a poesia. Nessa época, depois de conversar com filósofos e astrólogos, descobre que tinha o dom da Profecia (só revela essa fato no epsisódio "One Against an Army").

Durante a primeira parte da 1ª temporada, Gabrielle ajuda Xena do único modo que sabe, falando, o seu "dom". A partir do epsisódio "Hooves and Harlots", Gabrielle aprende a lutar com o cajado, sua primeira arma. Muitas coisas acontecem com a Princesa Amazona depois disso: Reencontra Perdicas, seu antigo noivo abandonado ("Beware of Greeks Bearing Gifts"), ganha o concurso pra entrar na Academia Ateniense de Poetas ("Athens City Academy of the Performing Bards"), toma o lugar de Xena quando esta está doente ("The Greater Good"), morre pela primeira vez ("Is There A Doctor in the House?"), isso tudo só no primeiro ano da série. Na segunda temporada, Gabrielle torna-se uma "bacante" (espécie de vampira seguidora de Baco), casa e vê seu marido Perdicas ser assasinado 1 dia após sua Lua-de-Mel por Callisto e se torna a nova Rainha Amazona, deixando no entanto Ephiny como regente. Na 3 temporada, Gabrielle mata pela primeira vez, tentando se defender de cultistas do Deus das Trevas, Dahak (o diabo), é espiritualmente estuprada em seguida por essa força das trevas e da a luz a ima criança poderosa e diabólica, que será a grande vilã da terceira temporada, Esperança.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]