Galactik Football

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Fevereiro de 2008). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}

Galactik Football é uma série animada da televisão criada por Clément Calve que possui ao todo 26 episódios e que levou 2 anos para ser concluída. No Brasil se Chama Futebol Galático. Em Portugal, Futebol Galáctico.

No universo de Galactik Football, os mundos habitados do Galaxy Zaelion competir em Galactik Futebol, um esporte semelhante ao futebol, mas com apenas sete jogadores para cada lado. O jogo é complicado pela adição de fluxo, o que aumenta os atributos de um jogador, como velocidade, força e agilidade, ou concede poderes especiais, como o teletransporte. A história segue o destino de um time de Futebol Galático inexperiente, Snow Kids, e como pretendem competir na Copa de Futebol Galáctico.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em todas as galáxias se encontra o fluxo, uma energia poderosa que foi proibida, menos no Futebol Galáctico um desporto incrível, em Akillian o fluxo e chamado de o sopro. Um dia quando o planeta Akillian estava prestes a ganhar a Copa Futebol Galáctico a era glacial tomou conta do planeta assim destruindo a copa e o planeta Akilian.

Depois de 15 anos Aarch volta a Akillian para formar uma equipa novo com pessoas jovens com a esperança de reviver o sopro e ganhar a Copa TFG.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Aarch - É o técnico da equipa e já foi um jogador dela, mas depois da era glacial que tomou conta de Akillian ele foi embora do planeta, e depois de 15 anos retorna para montar uma equipa de futebol para reviver o sopro em Akillian e ganhar a Copa Futebol Galáctico.
  • Ahito - É o guarda-redes da equipa, é um personagem meio cómico por sempre estar dormindo e com sono. Mas isso não atrapalha o seu rendimento como guarda-redes, pois é muito bom. Tem um irmão gémeo, Thran, que joga na defesa, já conhecia Micro-Ice e D'Jok antes de formar a equipa, ele é quem dá o nome à equipa, um dia estava dormindo e acorda gritando Miúdos da Neve, e fica esse o nome da equipa.
  • Thran - Irmão gémeo de Ahito, joga na defesa perto de seu irmão e é muito inteligente, é o mais maduro e sério, também já conhecia D'Jok e Micro-Ice, e embora sério, às vezes acha graça nas coisas ditas por Micro-Ice.
  • Micro-Ice - É o melhor amigo de D'Jok, e o mais novo da equipa, e no começo da série esteve apaixonado por Mei, sempre olhando para ela e tentando chamar sua atenção, No começo não sabia que estava apaixonado por ela, ele também, por ser o mais novo é meio infantil e engraçado. Seu talento em campo é a sua criatividade.
  • Rocket - É sobrinho de Aarch e capitão da equipa, mas não é capitão apenas por ser sobrinho do técnico, ele realmente mereceu se empenhando e estudando os outros jogos para dar dicas e instruções a sua equipe. É visível o seu interesse em Tia, mas é meio tímido. No final da primeira temporada Tia o beija mas ele se recusa a acreditar. É só depois de uma conversa com Aarch que ele tem coragem para revelar seus sentimentos. Seu pai queria que fosse um florista mas se recusou e entrou na equipa mesmo assim. Na segunda temporada Rocket usa o sopro de Akillian para salvar a vida de Tia e acaba sendo suspenso da liga.
  • Mei - Sua mãe sempre a apoiou muito (até demais) no futebol, ela joga na defesa, embora sua visa-se que devia jogar no ataque (onde poderia se destacar mais e assim fazer sua carreira) jogando como atacante. Embora Micro-Ice sempre dava em cima dela sem sucesso, ela se sentiu atraída por D'Jok. O relacionamento de Mei com D'Jok é mais gradual do que Tia e Rocket. Ela lentamente começa a sentir-se atraída por ele. Inicialmente foi por interesse de sua mãe, e isso levou a um conflito entre Micro-Ice e D'Jok. Quando os dois descobre que ela só estava interessada na sua carreira, ambos a rejeitam. Porém, ela se redime, contando com ajuda de Micro-Ice para conquistar D'Jok, em troca de ensiná-lo sobre as garotas, conseguindo enfim firmar um namoro com ele.
  • Tia - Logo no teste ela já mostra que tem o sopro de Akillian, o que a ajuda a entrar na equipa, ela gosta de Rocket e sempre o aconselha. Gosta muito dele, o que é mostrado muitas vezes. A segunda temporada do desenho praticamente se centra no relacionamento dos dois quando Rocket a deixa e ela continua a gostar dele. Seus pais são embaixadores muito importantes e no início não aceitaram que ela jogasse na equipa, mas depois permitiram que ela jogasse. Ela é média e um dos personagens principais do desenho.
  • D'Jok - Já conhecia Micro-Ice e os gémeos, ele é o segundo da equipe a descobrir o sopro. Tem uma briga com Micro-Ice depois que este descobre que D'Jok está começando a se apaixonar por ela. Ele é considerado o melhor jogador em campo, marcando mais golos que os outros, porém possui o problema de deixar isso subir a sua cabeça, podendo ser metido nessas horas.

Referências

  1. Summary 1 alphanim. Visitado em 2008-07-22. Cópia arquivada em 2008-07-24.