Galavisión

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rede Galavisión/XEQ-TV
Informações gerais
Canais: 9 (VHF) analógico, 44 (UHF) digital
Pertence ao: Grupo Televisa
Fundada em: 1 de Setembro de 1968 (46 anos)
Significado do indicativo de sinal: XE Q (vem da rádio XEQ-AM)
Antiga: Televisión Independiente de México
Página oficial
esmas.com.mx/galavisión

O Galavisión ou a XEQ-TV é um canal de tv aberta de propriedade da Televisa.

História[editar | editar código-fonte]

Iniciou suas transmissões no ano de 1968 com XHTIM-TV Canal 8 e operado pela Televisión Independiente de México que se uniu ao Telesistema Mexicano dado como resultado a Televisa.

No ano de 1985, o canal 8 mudou de frequência para o canal 9, por causa da chegada da Imevisión 7, 13 e 22.

O atual Galavisión antes era a TV TIM ou a Televisión Independiente de México, mas depois com a fusão do Telesistema Mexicano e a Televisión Independiente de México se formou a atual Televisa. Em 1985 com a chegada e inauguração da, futuramente rival, Imevisión pelo seu primeiro canal, o Imevisión 7, tempo depois Imevisión se tornar a TV Azteca em 1994, o futuro Galavisión passou para o canal 9.

Muito depois, em 1997, o Sr. Emílio Azcáraga Jean assume o controle do Grupo Televisa. E em 3 de Junho de 2001, o canal 9 se converte no atual Galavisión.

Sobre o Canal[editar | editar código-fonte]

O Galavisión (ou XEQ-TV) é um canal de televisão da Televisa situada no canal 9.

O Galavisión é um canal versátil onde se pode encontrar uma alternativa de entretenimento, como telenovelas, esportes, séries e eventos especiais, como campeonatos de lucha libre, entre outros.

É graças ao antigo número deste canal que o personagem Chaves é denominado também no original El Chavo del Ocho, a princípio remetia a estação na qual de onde o programa era transmitido anos mais tarde na série passou-se a mostrar que o número remetia ao local onde a personagem supostamente morasse.