Gallipoli Calcio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gallipoli
Nome Gallipoli Calcio
Associazione Sportiva Dilettantistica Gallipoli Football 1909
Alcunhas Galletti (Galos)
Mascote Galo
Fundação 1999 (15 anos) (refundado em 2010)
Estádio Antonio Bianco
Capacidade 4.368
Localização Gallipoli,  Itália
Presidente Itália Marcello Barone
Treinador Itália Antonio Calabro
Competição Eccellenza (Apúlia)
Website Site oficial
Kit left arm red stripes.png Kit body red stripes.png Kit right arm red stripes.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm goldborder.png Kit body redcollar.png Kit right arm goldborder.png
Kit shorts red stripes.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

Gallipoli Calcio (renomeado Associazione Sportiva Dilettantistica Gallipoli Football 1909) é um clube de futebol italiano da cidade de Gallipoli. Atualmente disputa a Eccellenza (divisão Apúlia).

Fundado em 1999 como Associazione Calcio Gallipoli, o clube, cujas cores são o vermelho e o amarelo, viveu o ponto mais alto de sua trajetória na temporada 2009-10, quando disputou a Série B italiana, mas o futuro da equipe foi posto em xeque quando o então presidente, Vincenzo Barba, disse que o Gallipoli iria ser vendido sem nenhum custo. Além disto, o Estádio Antonio Bianco foi declarado impedido de receber partidas da Série B, e o Gallipoli mandaria os jogos no Stadio Via del Mare, de propriedade do Lecce.

Mergulhado em crise, os "Galos" amargaram o rebaixamento para a temporada seguinte. Os problemas financeiros vividos pelo time inviabilizaram a princípio a inscrição na Terceira Divisão italiana. Em julho de 2010, a Corte de Lecce declarou a falência do Gallipoli e o recomeço no futebol amador.

Bandeira de ItáliaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol italianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.