GameSpy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2007)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
GameSpy
Requer pagamento? Alguns serviços são pagos, mas a maior parte do conteúdo é aberta
Gênero Videogames
Cadastro Opcional
País de origem EUA
Idiomas Inglês
Proprietário IGN
Página oficial http://www.gamespy.com/

A GameSpy, também conhecida como GameSpy Industries, foi uma divisão da IGN Entertainment, que opera uma rede de sites e provê serviços online e softwares relacionados a jogos eletrônicos. Sua origem data de 1996, ano de lançamento de um servidor do jogo Quake chamado QSpy. Atualmente, a empresa tem sede em Costa Mesa, na Califórnia, e seu controle pertence à News Corporation, detentora de 92.3% das ações da IGN - comprada por $650 milhões de dólares no dia 8 de setembro de 2005.

A GameSpy cobria os consoles PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Xbox, Xbox 360, GameCube, Wii, Game Boy Advance, Nintendo DS e N-Gage, além dos PC's.

A Gamespy encerrou suas atividades em 21 de Fevereiro de 2013. [1]

Origens[editar | editar código-fonte]

O lançamento de Quake, em 1996, criou o conceito de os jogadores poderem criar e lançar mods e distribuí-los entre outros jogadores. Mark Surfas percebeu que havia a necessidade de hospedar e distribuir esses mods em um site, e assim foi criado o PlanetQuake.com. Os mods fizeram muito sucesso, catapultando o PlanetQuake.com para a lista de sites mais acessados do mundo.


Referências

  1. Dan Stapleton (21 de fevereiro de 2013). Goodbye, And Thank You From The GameSpy Team (em Inglês) GameSpy. Página visitada em 9 de maio de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]