Garden of Evil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Garden of Evil
Jardim do Pecado (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
1954 • cor • 100 min 
Direção Henry Hathaway
Roteiro Fred Freiberger
(história)
William Tunberg
Frank Fenton
Elenco Gary Cooper
Susan Hayward
Richard Widmark
Género faroeste
Idioma inglês / espanhol
Página no IMDb (em inglês)

Garden of Evil (br.: Jardim do Pecado) é um filme estadunidense de 1954 do gênero Western, dirigido por Henry Hathaway. Filmado em CinemaScope e Technicolor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em um barco rumo à Califórnia, três americanos se conhecem: o reservado ex-xerife Hooker, o jogador falante Fiske e o texano impulsivo Luke. Todos desejam participar da Corrida do Ouro, porém, a chegada ao destino é adiada quando o motor do barco quebra e eles tem que esperar pelo conserto no pequeno povoado mexicano de Puerto Miguel. Ao beberem na cantina, eles recebem a proposta da desesperada Leah Fuller, que veio em busca de ajuda para salvar o marido que ficara preso em um desabamento de sua mina de ouro. Os três americanos e mais o mexicano Vicente aceitam ajudar a mulher e partem a cavalo com ela pelo longo e difícil caminho. A mina fica numa área vulcânica, dentro de terras sagradas dos Apaches e o grupo sabe ser uma questão de tempo até que os índios cheguem e os ataquem.

Produção[editar | editar código-fonte]

O título provisório do filme era Volcano mas foi mudado devido a outro com esse nome ter sido lançado em 1953, dirigido por William Dieterle e com Rossano Brazzi e Anna Magnani.

Robert L. Jacks era para ser o produtor, mas deixou a Twentieth Century-Fox para ir para a Panoramic Productions, sendo substituído por Charles Brackett.

Cartazes do filme chamavam a atenção para as locações no México, inclusive na "cidade colonial" de Tepatzlan. A floresta mostrada fica ao redor do Rio Los Concheros, próximo de Acapulco. Outras paisagens são nos Montes Parícutin, com areias negras vulcânicas, além de um povoado em Guanajuato. As cenas interiores foram filmadas nos Estúdios Churubusco na Cidade do México.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]