Garfield in the Rough

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Garfield in the Rough é um episódio especial do Garfield, produzido e exibido originalmente em 1984. No Brasil, o Cartoon Network e o Boomerang exibiram este especial (assim como todos os outros especiais do Garfield) dentro do desenho Garfield e Seus Amigos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jon e Garfield estão intediados. Então, Jon tem a idéia deles viajarem. Garfield, inicialmente, fica animado com a idéia; e chega a imaginar viagens para o México e para a Itália, mas logo se decepciona quando Jon decide que eles irão apenas acampar.

Jon, Garfield e Odie vão de carro até uma floresta. Eles cumprimentam dois guardas florestais na entrada da selva, e logo depois, se instalam perto de um lago e montam uma barraca. À noite, Jon fica com vontade de ouvir música e liga o rádio, mas um jornalista interrompe a estação e avisa que uma perigosa pantera fugiu do zoológico, que ela foi vista próxima ao lago Wolbygone, e recomenda que todos fiquem em casa até que a fera seja capturada. Garfield, assim, pede para eles irem embora; mas Jon diz que eles não precisam, pois o lago Wolbygone fica longe e, portanto, eles não correm perigo. O quê Jon não sabe é que o lago Wolbygone é justamente o lago da floresta aonde eles estão.

De manhã, Odie se perde na floresta, e Garfield vai procurá-lo. Garfield acaba encontrando um coelho e um castor, e os três começam a conversar. No meio da conversa, Garfield fala da pantera fugitiva, e o urso e o coelho se assustam. O castor conta que viu a pantera na margem do lago ontem, e que ela matou um outro castor. Nesse instante, o uivo da pantera ecoa pela floresta, e o coelho e e o castor saem correndo apavorados. Logo em seguida, Garfield encontra Odie, e os dois correm de volta para o acampamento.

Eles chegam ao acampamento ao anoitecer. Garfield pede novamente à Jon para eles irem embora, mas Jon mais uma vez não liga. Nesse instante, os três ouvem um barulho. A pantera aparece, saindo de um arbusto. Garfield corre para cima de uma árvore, enquanto Jon e Odie se trancam no carro. A pantera quebra o vidro da janela do carro e tenta matar Jon e Odie. Garfield, então, pula de cima da árvore e acerta a pantera por trás, mas ela rapidamente revida, e o lança no chão. Quando a pantera está prestes à matar Garfield, os dois guardas florestais chegam ao lugar nesse instante e atiram um tranquilizante na pantera, fazendo ela dormir. Jon e Odie agradecem à Garfield por ele ter salvado suas vidas e dizem que ele é um "amigão". Os três voltam para casa.