Garfield no Halloween

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Garfield no Halloween é um episódio especial do Garfield, produzido e exibido originalmente no ano de 1985. No Brasil, o Cartoon Network e o Boomerang exibiram esse especial como um episódio do desenho Garfield e Seus Amigos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Garfield dormiu enquanto assistia televisão. Durante a madrugada, ele acorda quando Binky, o palhaço, aparece na TV. Binky anuncia que hoje é Halloween, e assim Garfield fica animado para ir nas casas vizinhas pedir balas. De manhã, Garfield tem a idéia de levar Odie junto, pois assim os dois vão conseguir o dobro de balas. Garfield e Odie dão uma olhada no antigo baú de Jon Arbuckle, onde estão várias fantasias, e decidem ir fantasiados de piratas.

À noite, Garfield e Odie vão nas casas vizinhas e conseguem várias balas. Garfield vê algumas casas do outro lado do rio, e decide também pedir balas nelas. Então, Garfield e Odie sobem em um bote e tentam atravessar o rio, mas acabam sendo levados pela correnteza. Horas depois, o bote aonde os dois estão para numa ilha deserta, aonde está uma casa velha.

Garfield e Odie entram nessa casa e encontram um velho sentado de frente para uma lareira. O velho decide contar para os dois uma história: há 100 anos atrás, um grupo de piratas roubou um tesouro de moedas de ouro. Enquanto fugiam da marinha real, os piratas pararam naquela mesma ilha e esconderam o tesouro no sótão da casa velha. Mas os piratas juraram voltar 100 anos depois, na noite de Halloween à meia-noite, para buscar o tesouro; e mesmo que tivessem que sair do túmulo. O velho também conta que ele era um jovem de 10 anos nessa época, que esteve entre os piratas, e por isso nunca levou o tesouro, pois sabe que os piratas iriam lhe encontrar. Garfield e Odie decidem ir embora da ilha, mas o velho lhes rouba o bote e os deixa sozinhos na ilha.

Logo em seguida, chega a meia-noite. Um navio pirata fantasma para enfrente à ilha. Garfield e Odie se escondem dentro da casa, os fantasmas dos piratas entram no lugar e pegam o tesouro no sótão. Nesse instante, Odie solta um espirro, e os piratas descobrem que há mais alguém ali. Garfield e Odie correm para a margem do rio e, para fugir dos fantasmas, pulam dentro do rio e nadam para longe. Mais tarde, os dois chegam à uma outra ilha, e encontram na margem o bote roubado pelo velho, aonde estão as balas que eles pegaram durante à noite. Garfield e Odie pegam as balas e voltam para casa. Para descansar, Garfield decide assistir televisão. Mas, misteriosamente, o velho que lhe contara toda a história dos fantasmas aparece na televisão, anunciando um festival de filmes de piratas. Garfield, assim, desliga a televisão e decide ir dormir.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]