Garotas da Rua Beacon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Garotas da Rua Beacon (título original: Beacon Street Girls) é uma série de livros criada por Annie Bryant, que foi lançada em 2004.

A Série:[1]

A série no Brasil tem, atualmente, 16 livros (alguns spoilers):

1º- Piores Inimigas/Melhores Amigas-(Onde elas se conhecem)

2º- Boas Notícias/Más Notícias-(Onde elas conhecem a Isabel Martinez)

3º- Cartas da Alma-

4°- Ultrapassando Limites

5º- Promessa e mais Promessas

6º- O Lago Rescue-(Onde ocorre a excursão para o lago Rescue)

7º- Em Pânico

8º- Amuleto da Sorte

9°- Paixão Pela Moda-(Onde Katani e Maeve viajam para NY)

10°-Brincadeirinha

11º-Cidade Fantasma-(Onde elas viajam no inverno juntas)

12º-Acabou o Tempo

13º-Algas Verdes e Guerra de Chicletes-(Onde ocorre um festival de ciências e muita confusão)

14º- Alerta de Paixão- (Onde ocorre o baile do Dia dos Namorados)

15º- A Grande Caça ao Tesouro

16º- Meus doces 13 anos

Ao final do livro será encontrado um mini-quis sobre o livro que cada um leu e uma espiada do próximo livro.

A série ao total são de 22 livros, mas a maioria não foi traduzida para o português...

Os livros atualmente traduzidos podem ser encontrados (e comprados) no Site da Editora Fundamento: [aqui] para conferir.

Personagens Principais:[editar | editar código-fonte]

Charlotte Ramsey - Desastrada, gosta de livros e astronomia. Vive mudando de país com seu pai, que é escritor. Ele gosta de morar onde a história está se passando. Moraram na Austrália, África, França… E agora, finalmente, em Brookline, onde a menina nasceu. Lá, ela tem lembranças da mãe falecida. Quando chegou, passou por muitas situações constrangedoras e problemas com socialização. Porém, depois, foi onde encontrou suas melhores amigas.

Ela e Nick Montoya se gostam, mas Charlotte começa a invejar Chelsea, quando ela acha que Nick está sendo muito bom para ela. No décimo quarto livro, "Alerta de Paixão", Nick pediu-lhe para dançar no dia dos Namorados. Ele a beija na varanda de sua casa. Sua cor favorita é roxo e ela também usa óculos e é muito nerd.Em sua casa amarela de dois andares que divide com a Sra Pierce está a Torre que é a "sede" das Garotas da Rua Beacon,onde cada uma tem sua janela,exceto Isabel que, como chegou depois e as 4 janelas estavam ocupadas,ficou sem janela,mas foi posto para ela um enfeite no chão.

Maeve Kaplan-Taylor - Só quer saber de cinema e garotos. É muito bonita. Sonha em ser uma atriz famosa de Hollywood, talvez porque seus pais são donos do cinema local. É disléxica, portanto usa um laptop na sala de aula. Os alunos, porém, criticam essa atitude, já que a escola dá papel e caneta para todos. A menina usa muitas roupas de marca, mas anda, também, por lojas de ponta de estoque. Adora fazer imitações e é apaixonada, inicialmente, por Nick Montoya. Mas após um encontro que não deu certo, ela fica apaixonada por Dillon Johnson.Mas depois fica confusa com seu sentimentos principalmente por causa de Riley Lee,pois eles tem muito em comum e Maeve já cantou na banda de Riley, o Macaco Mostarda.

Katani Summers - Ela é sempre ligada à moda. Como é bem alta, ela costura suas próprias roupas. É capaz de trabalhar duas semanas como babá para pagar a seda de uma nova blusa. Ama fazer maquiagens e penteados. Divide seu quarto com uma irmã autista e deve protegê-la na escola. Além de ter mais duas irmãs mais velhas que são as melhores jogadoras de Brookline. Katani, porém, é um desastre nos esportes. Passa vergonha no primeiro jogo, pois, todos acham que ela joga muito bem porque é alta e é irmã de jogadoras supertalentosas,no décimo quinto livro ela é beijada por Pete Wexler quando a pediu em namoro.Ela e sua irmã fazem aula de equitação.

Avery Madden - Esportista, elétrica, nunca sabe a hora de parar de falar. É adotada e tem orgulho disso. É campeã de queda-de-braço no colégio. Tem amizade com os meninos na sala e não para nunca. Joga em times de elite desde os sete anos. Katani foi a primeira a ser escolhida em seu time de basquete, na Educação Física. Adora animas, porém sua mãe é alérgica a animais com pêlos, por isso não pode ter nenhum bichinho, tirando sua cobra walter e seu sapo. Isabel Martinez - Entra em cena no segundo livro, ela acaba de se mudar para Brookline, porque sua mãe sofre de esclerose múltipla e sua tia que é enfermeira mora lá. Assim que chega vai estudar na mesma escola das GRB. Maeve e Charlotte gostam dela logo de cara, mas inicialmente, Katani e Avery não gostam muito da notícia. Isabel adora desenhar, e além de morar com sua mãe e sua tia, também mora com sua irmã, Elena Maria. Seu pai ficou em sua cidade natal para cuidar dos negócios.

Isabel Martinez - Entra em cena no segundo livro, ela acaba de se mudar para Brookline, porque sua mãe sofre de esclerose múltipla e sua tia que é enfermeira mora lá. Assim que chega vai estudar na mesma escola das GRB. Maeve e Charlotte gostam dela logo de cara, mas inicialmente, Katani e Avery não gostam muito da notícia. Isabel adora desenhar, e além de morar com sua mãe e sua tia, também mora com sua irmã, Elena Maria. Seu pai ficou em sua cidade natal para cuidar dos negócios.

Marty-O cachorro da Charlotte.Ele é muito fofo e foi encontrado num parque. É apaixonado por La Fanny. O brinquedo favorito é a coisinha sortuda que era a única lembrança de Avery desde que ela nasceu mas no livro 8 a Katani costurou outra

Personagens secundários: (Cuidado! Alguns SPOILERS)[editar | editar código-fonte]

Sr. Ramsey - Pai de Charlotte Sr. Ramsey é escritor e gosta de viajar para os lugares está escrevendo. Por isso já morou em vários lugares com sua filha. No primeiro livro ele decide que Charlotte deveria escolher onde iriam morar e ela escolhe o Brookline, onde nasceu.

Srta. Franbosina Rosa - Aparece no 4º livro. É dona da loja "Rosa Formosa". Adora tudo que é rosa.

Anna e Joline - São descritas como "as rainhas malvadas" no livro. Tratam todos com indiferença, mas, se esqueçem, que, um dia já foram bem impopulares.

Dillon Jonhson - No segundo livro, Maeve se apaixona por ele, descrevendo-o como: "o garoto mais gatíssimo que já estudou no colégio Abigail Adams"

Sam - Irmão mais novo de Maeve, Sam é muito bagunceiro, como qualquer garoto pequeno. Mas ele tem livros, brinquedos, DVDs e tudo sobre guerra.

Carol Kaplan-Mae de Maeve,esta sempre preocupada com os problemas da filha. Se separa do Sr. Taylor(pai de Maeve) no terceiro livro.

Whitney - Faz aula de equitação com Katani. É uma garota muito bonita e é invejada por Katani no décimo segundo livro.

Kelley Summers - É a irmã autista de Katani,um ano mais velha que ela, porém com a mentalidade um pouco abaixo por conta da doença.

Elena Maria - É a irmã mais velha de Isabel que se apaixona por Scott.

Scott Madden - É o irmão mais velho de Avery,que se apaixona por Elena Maria.

Henry Yurt - Antes chamado de "o nerd da turma", agora conhecido como "o palhaço da turma" depois de encharcar Anna com água começaram a chama-lo assim.

Riley Lee - É um músico que tem sua própria banda chamada Macaco Mostarda,na qual Maeve é a vocalista.

Pete Wexler - É aluno da Abigail Adams e amigo de Nick. Pede Katani em namoro no décimo quinto livro.

Nick Montoya - É filho dos donos da padaria dos Montoya e gosta muito de Charlotte e ela dele. Ele a beija no décimo quarto livro.

Chelsea Briggs - É uma garota acima do peso que sofria bullying por ser assim,mas depois de mostrar suas capacidades na excursão do Lago Rescue começou a ser respeitada.

Sophie - Melhor amiga de Charlotte em Paris. Aparece somente no décimo sexto livro e nos emails trocados entre as duas.

Betsy Fitzgerald - A garota mais nerd da turma e considerada perfeitinha, mas não há como odiá-la.

Opinião sobre a série:[editar | editar código-fonte]

Os livros são, com certeza, Chick-Lits (livros para o gênero feminino) adolescentes, que relatam a vida de quatro garotas (a partir do segundo livro são 5) com personalidades diferentes e com estilos de vida diferentes também, são de longe muito interessantes e embora não tenham uma história original, são muito legais, divertidos e possuem uma leitura fácil, acredito que seja o livro perfeito para qualquer garota começar a gostar de ler. Recomendado para qualquer idade (L) de 10 (ou menos) para cima.

Recomende também para as suas amigas, porque quanto mais ele vender aqui no Brasil mais a Fundamento vai ter interesse em publicar o resto da coleção!

Editora: Fundamento Autora: Annie Bryant


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas falta adicionar a predefinição {{referências}} no final da página