Garrison Kane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Garrison Kane é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicados pela Marvel Comics.

Kane era um mutante integrante da Matilha, o grupo de guerrilha organizado por Cable quando ele voltou ao passado. Quando ele foi seriamente ferido em uma batalha, Cable o levou ao futuro, onde a ciência reestruturou seu corpo biônico. Porém, Nathan demorou meses para buscá-lo, abandonando-o em uma realidade cruel, onde o mundo todo estava em guerra, já a décadas. Vivendo nesse mundo de horrores, a alma de Kane se enrigeceu.

Levado ao presente novamente por , soube que a Matilha havia sido desmantelada, passando então a aatuar como mercenário. Logo foi contratado pelo Programa Arma X, que vivia sua pior fase, entre a fuga de Wolverine e a ascensão do Diretor Malcolm. Ao conhecer Vanessa Carlysle, a Mímica, ele se apaixona e abandona o programa, passando a viver incógnito em San Francisco. Nessa fase, suas únicas aparições são em uma aventura com Wolverine e em um combate contra o Homem Psíquico (com a ajuda de Cable e Dominó), que pretendia roubar a tecnologia do seu corpo e sequestrou Vanessa para chantagiá-lo.

Meses depois, com a morte de Vanessa, ele reingressa no Programa Arma X (já sob o comando do "Diretor"), se tornando um de seus mais leais agentes.