Gate 7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gate 7
Gate 7
Gênero Fantasia, Romance, Comédia, Shounen
Mangá
Autor Clamp
Editora(s) Japão Jump Square
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil NewPOP Editora[1]
Data de publicação 2010 – Ainda em publicação
Volumes Volumes ainda incompletos
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Gate 7 é um mangá shounen criado pela CLAMP que estreou na Jump Square em 2010 como um oneshot na parte da seção Supreme Yomikiri Series (Supreme One-Shot Series) da revista, por onde já passaram diversos mangakás como Yasuhiro Nightow (Trigun), Akira Toriyama (Dragon Ball), Masakazu Katsura (Video Girl Ai) e Hideaki Sorachi (Gintama).. Agora é serializado pela revista desde fevereiro de 2011. A serie começou a ser publicada pela NEWPOP aqui no Brasil, e já está no terceiro volume.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Entre o nosso mundo consciente que está despertando e estado subconsciente de sono, existe um plano de sonhos lúcidos ocultos de forma tênue. Enquanto o estado consciente pertence aos indivíduos, o plano escondido de sonhos é compartilhado por todas as mentes humanas do passado, do presente e do futuro. Poucos já possuíram o poder para entrar neste lugar por sua própria vontade, onde uma guerra está sendo feita para controlar o mundo que está despertando. Nossos desejos e vontades mundanos não são nossos, mas sim estão sob a manipulação destes mestres dos sonhos não vistos. O herói de Gate 7 é Chikahito Takamoto, um colegial vindo de Tokyo e Hana, filha de uma sacerdotisa. Sua personalidade pacífica dá a ela o autocontrole para agir no reino escondido. Mas Hana só pode chegar nele por meio da estranha fera que age como seu totem no mundo dos sonhos e como sua companhia na jornada para confrontar os manipuladores da nossa realidade!”

Divulgação[editar | editar código-fonte]

O suspense continua em relação ao próximo trabalho do grupo, anunciado desde o final de 2009. Porém em 2010, de acordo com os rumores na internet, o grupo CLAMP entrou em um período de pesquisas em Kyoto. As garotas do quarteto partiram para uma viagem em busca dos cenários que irão fundamentar o enredo entorno da sacerdotisa Hana. No roteiro, foram programadas diversas cidades turísticas com os seus templos religiosos e a atmosfera de época, nas províncias mais tradicionais. Sendo assim, a primeira parada foi a cidade de Ise, localizado na Península de Shima na província de Mie. A escolha foi uma recomendação da Nekoi. Depois disso, elas arrumaram as malas e foram para Kyoto. A antiga capital japonesa abriga muito da história do país no período da Era Heian, assim como as principais construções budistas e xintoístas do arquipélago.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Chikahito Takamoto
  • Hana
  • Tachibana
  • Sakura

Referências