Tomcats

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gatos numa Roubada)
Tomcats
Aposta de Solteiros[1] (PRT)
Gatos Numa Roubada[2] (BRA)
 Estados Unidos[3]
2001 •  cor •  92[3] min 
Gênero
Direção Gregory Poirier
Produção
Roteiro Gregory Poirier
Elenco
Música David Kitay
Cinematografia Charles Minsky
Edição Harry Keramidas
Companhia(s) produtora(s) Revolution Studios[3]
Distribuição Sony Pictures Releasing[3]
Lançamento Estados Unidos 30 de março de 2001
Idioma inglês
Orçamento $11 milhões[4]
Receita $23.4 milhões[4]

Tomcats (Brasil: Gatos Numa Roubada / Portugal: Aposta de Solteiros) é um filme de comédia no estilo American Pie[porquê?] de 2001, escrito e dirigido por Gregory Poirier, tendo como atores principais, Jerry O'Connell, Shannon Elizabeth, e Jake Busey.

É o primeiro filme lançado pela Revolution Studios.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um grupo de rapazes, resolvem fazer uma aposta, de quem conseguirá se casar por último. Em cada ano, todos dão uma quantia, e eles guardam este dinheiro, para dar ao garoto que se casar por último. Todos os rapazes vão casando, até que o bonitão Michael Delaney (Jerry O'Connell) e Kyle Blemmer (Jake Busey), os dois maiores pegadores do grupo, ficam solteiros. Porém, Michael (Jerry O'Connell) se envolve em uma dívida, e está sem dinheiro. A única forma de pagar a dívida, seria casar-se por último, e ganhar todo o dinheiro que seus amigos já casados, juntaram. Agora, ele precisa fazer com que Kyle (Jake Busey) se case, e para isso ele apresenta a bela Natalie Parker (Shannon Elizabeth) a ele, para que os dois se casem, e ele fique com a grana. Mas o problema surge, quando Michael (Jerry O'Connell) e Natalie (Shannon Elizabeth), se apaixonam um pelo outro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Joseph D. Reitman, marido de Shannon Elizabeth na época, tem uma participação especial como um homem tentando pegar a personagem de Elizabeth no final do filme. Bill Maher tem um papel não creditado como Carlos, o dono do cassino a quem Michael deve dinheiro. Tomcats também marcou a última aparição de Bernie Casey em um filme lançado nos cinemas. Esta também foi a primeira aparição da atriz Dakota Fanning em um filme.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme tem uma taxa de aprovação de 14% no Rotten Tomatoes de 76 críticos. A afirmação resumida é: "Por que se preocupar? Você já sabe se vai ver ou não."[5] Peter Travers, da Rolling Stone, disse "Tomcats é misturado com uma misoginia tão desenfreada que as risadas ficam presas na sua garganta".[6] The New York Times disse: "O filme é entusiasticamente vulgar, mas não particularmente engraçado, talvez porque muitas vezes perde a distinção entre o humor grosseiro e o meramente grosseiro."[7]

Referências

  1. «Aposta de Solteiros». no CineCartaz (Portugal) 
  2. Gatos Numa Roubada no Cinema10 (Brasil)
  3. a b c d «Tomcats (2001)». AFI Catalog of Feature Films. Consultado em 7 de agosto de 2019 
  4. a b «Tomcats». Box Office Mojo. Consultado em 24 de fevereiro de 2017 
  5. «Tomcats». rottentomatoes.com. Consultado em 13 de outubro de 2011 
  6. Travers, Peter (30 de março de 2001). «Movie Reviews: Tomcats». rollingstone.com. Consultado em 13 de outubro de 2011 
  7. Kehr, Dave (30 de março de 2001). «Movie Review - Tomcats». movies.nytimes.com. Consultado em 13 de outubro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]