Gazer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gazer
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição X-Men Vol. 2 #169 (Junho 2005)
Criado por Peter Milligan
Salvador Larroca
Características do personagem
Alter ego Não revelado
Espécie Humano Mutante
Afiliações Cavaleiros do Apocalipse
NASA
Codinomes conhecidos Guerra
Habilidades Antes:
Resistência à radiação
Após
Super-força, resistência, luta com armas.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Gazer é um personagem fictício da Marvel Comics.

História[editar | editar código-fonte]

Dizimação[editar | editar código-fonte]

Gazer, antes do Dia-M, tinha o poder de absorver e ter resistência à radiação. Por esse motivo ele foi recrutado pela NASA para ir ao espaço e fazer pesquisar sobre um local onde a radiação era fortíssima para qualque um. Lá ele passava a sua vida.

Quando acorreu a Dizimação, Gazer foi um dos infelizes a perder seus poderes. Por esse motivo ele estava fadado a morrer naquele lugar, já que o poder que o mantinha vivo e disposto já não estava mais com ele. Foi em meio ao desespero que ele viu uma luz vindo em sua direção, em pleno espaço.

Guerra[editar | editar código-fonte]

A luz era exatamente um dos vilões mais temidos de todos os séculos: Apocalipse. Ele estava vindo como a salvação para Gazer e fez com que ele lutasse até a morte com um arqueólogo. Ele venceu com a ajuda do escriba de Apocalipse, Ozymandias. Ele queria que, no momento certo, Gazer o ajudasse.

Quando Gazer foi transformado foi ajudado por Solaris, mas era tarde de mais. Quando Apocalipse invadiu a Mansão X. Foi descoberto que Gazer havia se tornado o cavaleiro Guerra. Ele mentiu para Ozymandias e contou para seu mestre o que verdadeiramente ele queria. Gezer atacou o Instituto e os X-Men.