Gemma Ward

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gemma Ward
Gemma em São Francisco, 15 de março de 2007.
Nome completo Gemma Louise Ward
Data de nascimento 03 de novembro de 1987 (26 anos)
Local de nascimento Perth, Austrália
Nacionalidade  Austrália
Altura 1,80 m
Cor do cabelo Louro
Cor dos olhos Azuis
Medidas (US) 32-24-35;

(EU) 82-61-89

Gemma Ward (Perth, 3 de novembro de 1987) é uma modelo e atriz australiana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gemma Ward nasceu em Perth na Austrália Ocidental em 3 de novembro de 1987, a segunda de quatro filhos de Gary Ward, um médico, e Claire, uma enfermeira, tendo Sophie como a irmã mais velha (também é modelo) e seus irmãos gêmeos Oscar e Henrique. Ela foi educada no Colégio das Damas Presbiterianas e Colégio Shenton. Gemma era a palhaça da família cuja ambição era ser atriz. Sua paixão por atuar nasceu em 1997, quando interpretou a bruxa da peça "João e Maria" na escola quando tinha dez anos. Ward foi descoberta em 2002, aos quatorze anos de idade, enquanto acompanhava seus amigos para "Australian modelling competition Search for a Supermodel" (Competição Australiana: Pesquisando para ser uma Supermodelo). Gemma disse em uma entrevista para a Vogue Adolescente: Eu tinha vindo direto da fazenda do meu tio e minha tia, estava usando essa jaqueta cinza com grande celeiro de lama por toda parte. Quando o caçador (de talentos) se aproximou de mim, eu disse, 'Não, obrigado ". Eles forjaram a assinatura da minha mãe [para o consentimento obrigatório dos pais], e me empurraram na frente das câmeras. Ward não venceu a competição, mas seu olhar, frágil único, chamou a atenção de um olheiro da Vivien's Model Agency que viu o seu potencial e fez um desfile. O desfile, em seguida, pousou sobre a mesa de um olheiro: David Cunningham da New York agency IMG: "Olha como ela está confiante. Quero dizer, ela parece que ela vem fazendo isso há anos, e ela é uma garota de 15 anos de idade, andando em um beco em Perth [...] Ela é uma supermodelo, com certeza", disse Cunningham .

Desfilou para Versace, Gucci, Chanel, Valentino, Alexander McQueen, Balenciaga, Burberry, Christian Dior, Dolce & Gabbana, Hermès, Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Louis Vuitton, Prada, Swarovski, Valentino e Yves Saint-Laurent. Fotografou para Vogue e W. Foi o rosto do perfume Obsession Night for Men de Calvin Klein.

Segundo a revista Forbes, Gemma Ward foi, em 2006, a 10ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 3 milhões de dólares e em 2007 a 11ª, com igualmente 3 milhões.[1] [2]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2001 Pink Pyjamas Heidi
2008 Sei que vou te amar Jackie Masters Nomeada – Film Critics Circle of Australia Award for Best Actress
Nomeada – Inside Film Award for Best Actress
2008 Strangers, TheThe Strangers Dollface
2011 Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas Tamara Viveu uma sereia

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.