General Instrument

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A GI General instrument foi uma fabricante de produtos eletrônicos estadunidense. A empresa esteve em operação até 1997, quando dividida em General Semiconductor (fábrica de semicondutores), que foi posteriormente adquirida pela Vishay Intertechnology em 2001. A CommScope Tomou a divisão de produtos voltados para TV a cabo e satélite, que mais tarde voltou ao nome GI. A Corporação foi posteriormente adquirida pela Motorola e tornou-se Home Solutions da Motorola Connected, e foi renomeada como Home and Networks Mobility em 2007. Quando a Motorola foi dividida em 4 de janeiro de 2011, esta divisão tornou-se parte da Motorola Mobility . Moisés Shapiro, pai do ex-chefe de Monsanto, Robert B. Shapiro , foi Presidente entre 1969-1975. Frank G. Hickey atuou como CEO entre 1975-1990, e Donald Rumsfeld foi em 1990 a 1993.

Divisão de Video Receptores[editar | editar código-fonte]

General Instrument produziu receptores de vídeo voltados para banda C e banda Ku . Eles também produziram Equipamentos VCI bem como equipamentos digitais. Em sua linha de produtos estavam incluídos:

 2700 Series:, Para Bandas C ou Ku tinha a função de comutação, som digital, aumentava a memória instalada de acordo com o número do modelo.

 2600 Série: semelhante a 2400, exceto com a o display visível pela TV.

 Série 2400/2500: não exibe menu na tela, tudo é controlado a partir do visor no controle remoto e no visor frontal do aparelho. Dois displays alfanuméricos indicam o satélite atual e o transponder. O áudio digital está disponível em canais que houvessem compatibilidade. O 2400 foi re-formulado no início dos anos 90 para TV por assinatura rural e vendidos com uma antena do tipo prato fixo compatível com banda C e apontada para o satélite Galaxy 5.

 350 Regular: receptor simples com um servo-motor instalado numa antena prato separado (alguns eram instalados e apontados para um satélite estacionário G5).

 Super 350i: Chegavam a exibir na tela, 50 satélites (banda C ou Ku com chave externa, mais conhecida como disecq), também havia compatibilidade com audio digital.

 450i/550i/650i: exibia na tela alguns satélites pré-programados, também com som digital, e funções extras.

 4DTV: Já estava disponível um guia de programa interativo, duas listas de favoritos, C / Ku

 InfoCipher 1500P: um dos primeiros "satmodem" usado com serviços de mão única de dados, tais como X * Pressione X * Mude O aparelho codificava/descodificava canais além de fornecer link para redes difusoras.

American Totalizator Corporation/Am Tote[editar | editar código-fonte]

American Totalisator era uma divisão da General Instrument Corp. Fabricava equipamentos de medição e painéis luminosos para corrida de cavalos. Ela é agora propriedade da Magna Entertainment Corporation.

Underseas Lab (Harris ASW)[editar | editar código-fonte]

Underseas Lab foi uma divisão da General Instrument Corp. localizada em Westwood Massachusetts . Ainda fabricam sonares multi-feixe utilizados em mapeamento oceânico. Agora é propriedade da L-3 Communications .

Jerrold[editar | editar código-fonte]

Jerrold era uma marca de equipamentos voltados para uso em TV a cabo ou MMDS, Sua Produção se manteve ativa de 1948 para início de 1990. Por volta de 1993, GI Perdeu a marca Jerrold. A marca Jerrold foi uma importante fabricante de Decoder (decodificador de sinais) para o ramo de TV por assinatura , chegou a ser responsável pela popularização do meio já que seus decoders eram compatíveis com a tecnologia MMDS além do seu preço competitivo seus produtos apresentavam uma boa durabilidade, sendo os seus produtos exportados para diversos países ( como o Brasil por exemplo) Aqui estes equipamentos se tornaram padrão de empresas como Mais TV e TVA (atual Vivo TV). "Jerrold" é o nome do meio do fundador da empresa, Milton Jerrold Shapp , que se tornou governador da Pensilvânia em 1971.

GI Microelectronics[editar | editar código-fonte]

GI Microelectronics era um fabricante de CI circuito-integrado e um pioneiro nas tecnologias MOS-fet e tecnologia EAROM (ROM eletricamente alterável), com ambos os circuitos off-the-shelf e personalizado. GI girou a divisão como Microchip Technology em 1987. [1] Em 1980, seu catálogo de produtos estavam incluídos: Um microprocessador de 16-bit: CP1600 e 1610 , uma CPU 16-bit, utilizado no GIMINI aparelho de vídeo game e em Mattel 's Intellivision Um microcontrolador 8-bit: o PIC1650, um NMOS chip. O CMOS versão deste chip é o modelo atual de microcontroladores PIC . Fichas de Telecomunicações Dentre outros produtos incluiu-se a famosa AY-3-8910/11/12/14 uma série de chips de audio , o AY-3-85xx e 86xx e 87xx série de chips para videogames[2] e um sintetizador de voz de um único chip, o Narrador SP0256. Uma versão do SP0256 apareceu na Mattel Intellivoice . O popular SP0256-AL2 vinha com alofone embutido.

Referências