Estádio Genervino da Fonseca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Genervino da Fonseca)
Estádio Genervino da Fonseca (Arena Rifertil)

Decisão do Goianão de 2004
Nomes
Apelido "La Bombonera do Cerrado"
"Toca do Leão"
"Quadradão do cerrado"
Características
Local Catalão, GO
Gramado Grama naturalatural (105 x 68 m)
Capacidade 8.500 espectadores[1]
Construção
Data 1959
Inauguração
Data 1960
Proprietário CRAC
Administrador Prefeitura Municipal de Catalão

O Estádio Genervino Evangelista da Fonseca (homenagem ao ex-deputado federal que doou o terreno para a construção do estádio), localiza-se na cidade de Catalão, no interior do Estado de Goiás, Brasil. À partir de 2022, após um acordo entre a empresa Adubos Rifertil e a prefeitura de Catalão, o local passou a ser conhecido, também, como Arena Rifertil. Em contrapartida, a empresa se comprometeu a realizar diversas melhorias na praça esportiva, como a cobertura das arquibancadas do estádio (estrutura metálica/alvenaria), construção de uma nova fachada e a adequação de diferentes equipamentos, entre ouras ações.[2]

Pertence ao Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), é um dos estádios mais antigos do Estado. Além dos torneios estaduais, já foi palco de jogos dos Campeonatos Brasileiros das séries C e D, além dos campeonatos amadores da cidade de Catalão e região. No ano de 2007 não pôde abrigar os jogos da terceira fase da Série C devido ao tamanho reduzido.

Com a ajuda da comunidade através de doações e mão-de-obra, hoje tem capacidade para 8.500 espectadores. O estádio possui um gramado regular, 13 cabines para imprensa e tribuna de honra.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.