Gens (emulador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gens
Desenvolvedor Stéphane Dallongeville
Versão estável Gens32 Surreal v1.86 HD (21/12/2009)
Sistema operacional Linux, Windows XP, Windows Vista
Gênero(s) Emulador de Mega Drive
Licença Freeware
Página oficial http://www.gens.me/

Gens é o um emulador do antigo console Mega Drive. Ele possui muitas ferramentas especiais que contribuem para melhorar a qualidade dos jogos, como a possibilidade de salvar uma parte específica de um jogo em um arquivo em seu PC, para, quando desejado, retomar ao ponto salvo (isso possibilita ao usuário salvar uma parte difícil de um jogo para possuir infinitas tentativas/vidas). O software permite inclusive a alteração do tempo de jogo, geralmente utilizado para pular certas partes consideradas "chatas" pelos jogadores, para fazê-lo o usuário precisa pressionar a tecla F4 do teclado, tornando assim o jogo mais rápido. A velocidade continua a aumentar cada vez que F4 é pressionado, para retomar a velocidade normal do jogo é necessário pressionar F2.

Jogadores[editar | editar código-fonte]

Gens permite jogos de 2 jogadores (em um mesmo teclado. Para isso dispõe dos mesmos comandos dos jogadores 1 para os jogadores 2, no entanto as setas direcionais são as teclas "G", "H", "J" e "Y", e os controles do player 1 ("enter", "A", "S", "D", "Z", "X", "C") são respectivamente "U", "K", "L", "M", "I", "O" e "P"[1] . Este é o padrão, contudo, é possível configurar as teclas como desejado para facilitar que ambos os jogadores consigam jogar no mesmo teclado.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.