Gente de Estimação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Gente de Estimação é um livro de autoria do escritor brasileiro de literatura infanto-juvenil Pedro Bandeira.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O livro versa sobre a amizade entre o menino Tostão e o elefante Mil-Réis, e as aventuras de Tostão para salvar o seu amigo.

O elefante é acusado de esmagar a sucuri e será sacrificado. Para que o animal não seja sacrificado, Tostão foge com o elefante, onde passa por muitas confusões junto com o nariz do falecido palhaço Minhoca, quem o criou desde que foi encontrado no circo.

Personagens:Casca-de-Ferida,Cigano,Tostão,Mil-Réis,Minhoca,Odalisca,O velho juiz,O bêbado,O guarda,A repórter Sulamita Normanha, Os feirantes,etc.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

o livro fala sobre a amizade de tostão e de seu elefanate o mil-rèis ,tostão e abandonado pelo seu pai em um circo, e o palhaço do circo o acolhe, depois de um tempo esse palhaço morre e tostão é cuidado or um elefante(mil-réis),o dono do circo acaba ficando sem dinheiro para comprar a carne do leão ,o qual ele denominava de a maior atração do circo, então decide sacriicar o mil-réis, tostão e contra e então foge com o animal para um zoológico,o dono do zoológico permite que o elefante fique lá pois ele será o seu primeiro animal,a vida do elefante e de tostão era tostão pegando restos de alimentos que havia na feira, um dia o dono do circo os achou e disse pro dono do zoológico que o elefante era dele, e tostão disse que o elefante era dele ,então eles decidiram fazer um tribunal para decidir quem iria ficar com mil-réis, o juiz era um bebado e então se deu o veredito , o dono do animal era o dono do circo mais tostão deveria ficar com ele pois quem cuida e o dono