Gents Without Cents

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gents Without Cents
Esses três são um número (BR)
 Estados Unidos
1944 • pb • 19 min 
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Curly Howard
Lindsay Bourquin
Laverne Thompson
Betty Phares
Judy Malcolm
John Tyrrell
Lew Davis
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Gents Without Cents (br.: Esses três são um número) é um filme estadunidense curta-metragem de 1944, dirigido por Jules White. É o 81º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Três Patetas são atores cômicos que estão com dificuldades para ensaiarem devido ao barulho constante dos vizinhos do andar de cima. Irritados, eles vão até lá para brigarem mas descobrem que os moradores são três bonitas dançarinas e acrobatas: Flo (Lindsay Bourquin), Mary (Laverne Thompson) e Shirley (Betty Phares). Todos começam a namorar e vão juntos até o agente teatral Manny Weeks (John Tyrrell), para mostrarem seus números. O agente não fica muito impressionado com os Patetas mas depois resolve contratá-los para uma apresentação para os trabalhadores da Companhia de Construção Naval Noazark.

Os Patetas agradam a audiência com o hilariante quadro "Slowly I Turned", também chamado de "Cataratas do Niágara", onde repetem a fala "Slowly I turned, step by step, inch by inch..." ou "lentamente eu me voltei, passo a passo, centímetro por centímetro...". Nesse momento há a notícia de que os principais astros (The Castor and Earl Review) não virão então os Patetas e as moças dançarinas assumem o restante do show. Ao fim da apresentação, os Patetas são convidados para a Broadway e chegam a se despedirem das namoradas, mas elas os convencem (com uma pancada na cabeça de cada um) a se casarem.

Na cena final os três casais vão para a lua de mel nas Cataratas do Niágara, evidentemente, quando então repetem as falas do número, assustando Curly com o carro.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • O número "Slowly I Turned" foi filmado em 1943 para a película Good Luck, Mr. Yates mas a cena acabou cortada pela edição. Para aproveitar as filmagens, a Columbia produziu Gents Without Cents tendo essa sequência como enfoque central.[1]
  • Gents Without Cents é o primeiro exemplar da série na qual foi usada uma versão jazzística do tema da série "Three Blind Mice". Esse versão foi usada outras vezes a partir de No Dough Boys.
  • O título Gents Without Cents faz um trocadilho de "without cents" (sem centavos) com "without sense" (sem senso). Outros ouvidos são "Noazark" (Arca de Noé ou Noah's Ark) e os artistas The "Castor and Earl Review" (castor oil ou óleo de rícino).[1]
  • O cartaz do agente teatral anuncia apresentações em "Nova Iorque, Chicago, Londres... brevemente Berlim". O filme foi produzido poucos meses antes do Dia D, época de um forte avanço dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Durante os números apresentados, os Patetas fazem caricaturas de Tojo (Larry), Mussolini (Curly) e Hitler (Moe).

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]