Geografia de Naruto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Os "Cinco Grandes Países Ninja"; do canto direto baixo, no sentido horário: País da Água, País do Fogo, País do Vento, País da Terra e País do Trovão.

O mundo de Naruto é dividido em vários países. Um lorde feudal controla cada país, que são compostos por várias cidades, onde, em algumas, existem vilarejos escondidos, onde são treinados ninjas. Os países mais importantes são: País do Fogo, País do Vento, País da Terra, País da Água e País do Trovão.

O mundo imaginário em que as aventuras ocorrem no mangá e anime Naruto é semelhante em muitos aspectos, no Japão feudal: as guerras entre os países são comuns, e formar alianças e quebrar com muita facilidade. Apesar dessas semelhanças, vários elementos modernos foram introduzidos: pode-se ver, incluindo walkie-talkies[1] .

Abaixo os nomes, localização, símbolos e um breve resumo das vilas ocultas e países que aparecem no Anime Naruto.

Principais países[editar | editar código-fonte]

País do Fogo[editar | editar código-fonte]

País da Terra[editar | editar código-fonte]

País do Vento[editar | editar código-fonte]

País do Água[editar | editar código-fonte]

País do Trovão[editar | editar código-fonte]

País do Trovão
País de Naruto
É o território marcado com o símbolo do trovão, .
Nome original 雷の国 (Kaminari no Kuni)
Governo Feudalismo
Capital Vila Oculta da Nuvem
Principal cidade Vila Oculta da Nuvem

O País do Trovão é um dos cinco grandes países do Mundo de Naruto[2] .

Vila Oculta da Nuvem[editar | editar código-fonte]

Vila Oculta da Nuvem
Vila Oculta de Naruto
Símbolo da Vila Oculta da Nuvem.
Nome original 雲隠れの里 (Kumogakure no Sato)
País País do Trovão
Pessoas notáveis Yugito Nii
Killer Bee
Governantes
- Raikage - Kira A

A Vila Oculta da Nuvem é a Vila Oculta do País do Trovão. Possui este nome pois localiza-se em terreno montanhoso, fazendo casas ficarem entre as nuvens. Nesta vila, moram dois Jinchuurikis: o hachibi e o da Nibi. Os ninjas que a habitam usam técnicas elétricas. Manteve uma guerra contra a Vila Oculta da Folha por 9 anos com a intenção de sequestrar um membro do Clã Hyuuga, para obterem o poder do Byakugan. O conflito foi encerrado com um tratado de paz.

Raikage[editar | editar código-fonte]
Chapéu usado pelo Raikage.

Raikage (雷影, Sombra do Raio?) é um título dado ao líder político e militar da Vila da Nuvem, sendo considerado o ninja mais forte da vila.

Já houve quatro Raikages: o Segundo Raikage criou uma aliança formal com a Vila Oculta da Folha, mas este e o Segundo Hokage foram emboscados durante a cerimônia, numa tentativa de golpe de estado. O Terceiro Raikage foi o pai de Kira A, que é o Quarto Raikage. Kira A (, キラ エー Kira Ei?) é irmão de Killer Bee, Jinchuuriki do Bijuu de oito caudas. Enfurece-se ao ter seu irmão sequestrado pela Akatsuki, pois este é o segundo Jinchuuriki sequestrado pela organização, tendo a primeira sido Yugito Nii. Irrita-se mais ao ler o relatório de Jay que revela haver um Nukenin da Vila da Folha na organização, Sasuke Uchiha. Com isto, convoca a Reunião dos cinco Kages, para formar uma aliança contra a Akatsuki. Após uma luta causada por infiltrações da Akatsuki na reunião, Kira A se torna o líder da Aliança Ninja. Seu estilo de luta basea em movimentos de Wrestling.

Times[editar | editar código-fonte]

Time Samui[editar | editar código-fonte]

Este time é composto por três alunos de Killer Bee: Samui, Karui e Omoi. Recebem uma missão do Raikage que consistia em irem até a Vila Oculta da Folha entregar uma carta para o Hokage, avisando sobre Sasuke Uchiha e o sequestro de Killer Bee, e ao chegarem a encontram destruída por uma invasão da Akatsuki. Como Tsunade estava em coma, comunicam-se com Danzou, que se autointitulou Hokage.

Ficheiro:Time Samui.jpg
Da esquerda para a direita: Samui, Karui e Omoi.
Time de guarda do Raikage[editar | editar código-fonte]

Este time fez a segurança do Raikage na Reunião dos cinco Kages.

Ficheiro:Time Raikage.jpg
Da esquerda para a direita:Shii, Kira A e Darui

Jinchuurikis[editar | editar código-fonte]

Killer Bee[editar | editar código-fonte]
Killer Bee.

Killer Bee (キラー ビー Kiraabii?) que significa "Abelha Assassina" em inglês. é o Jinchuuriki do Hachibi o Bijuu das Oito-Caudas. ele é o irmão caçula do atual Raikage Kira A, assim como Naruto e Sasuke ele possui uma rivalidade semelhante com seu irmão devido ao seu treinamento constantemente no Monte Myobuzan, e foi devido a esse treinamento que ele conseguiu controlar o bijuu com maestria, sendo considerado um jinchuuriki perfeito.

Yugito Nii[editar | editar código-fonte]

Yugito Nii (, (二位ユギト Nii Yugito?) é a Jinchuuriki do Nibi no Nekomata o Bijuu de duas caudas. Recebeu-o aos dois anos de idade, Devido ao seu árduo treinamento ela se torna capaz de controlar a transformação da Nibi à sua propria vontade. ela esta sendo perseguida pelos Akatsukis Hidan e Kakuzu, eles a perseguem, mas acabam caindo na armadilha dela. ela os prendeu, e disse que os dois iriam morrer por serem da Akatsuki, logo após ela revelar o seu nome. Ela liberou o poder do seu Bijuu, mas acaba sendo derrotada. Ela é Ressussitada Por Kabuto Yakushi Junto com outros Jichuurikis Capturados.

Habitantes[editar | editar código-fonte]

  • Jay

Outros países ninjas e suas vilas ocultas[editar | editar código-fonte]

País da Cachoeira[editar | editar código-fonte]

Símbolo da Vila da Cachoeira
  • Nome original: Taki no Kuni
  • Vila Oculta: Vila Oculta da Cachoeira (Takigakure no Sato)
  • Líder: Desconhecido
  • Habitantes: Kakuzu, Suien, Shibuki, Shizuku, Fuu.

A Vila Oculta da Cachoeira é a vila oculta do país da Cachoeira. Os ninjas dessa vila não possuem um elemento especifico, porém têm à sua disposição uma espécie de água que aumenta em muitas vezes o seu poder. Não é considerada uma das 5 grandes vilas ninjas. Nessa vila existe uma grande árvore que uma vez a cada ano solta 1 litro de uma água especial chamada por eles de "Água Heroica". Quem mesmo que pouco desta água aumenta seu chakra 10 vezes, mas, a menos que seu coração seja rapidamente curado, morre. A Vila Oculta da Cachoeira é rodeada por cachoeiras e tem muitos pântanos.

País do Céu[editar | editar código-fonte]

Símbolo da Vila Oculta do Céu
  • Nome Original: Sora no Kuni
  • Vila Oculta: Soragakure no Sato (antigamente). Fortaleza do Céu ou Ancor Vantin (agora)
  • Líder: Shinnou
  • Habitantes:Shinnou, todos os Sora-nins que atacaram a Vila Oculta da Folha.

Existe um povo de ninjas voadores, chamados Sora-nins, que manipulam o Chakra para voar, sendo um povo muito respeitado. Há muito tempo, a Vila Oculta da Folha destruiu a vila secreta do Céu, herdando o ódio desse povo. Recentemente, foi completamente extinto, sendo que no passado seu país se extinguiu, sobrando apenas Ancor Vantin, a fortaleza voadora. Naruto destruiu Ancor Vantin, com o Rasengan da Determinação, junto com ela, todos os Ninjas do Céu e o Reibi no Menhiru.

País da Chuva[editar | editar código-fonte]

Símbolo da Aldeia da Chuva

Situa-se no meio do País da Grama e do País do Vento e ao extremo nordeste fica o País de Fogo.

A Vila Oculta da Chuva (音隠れの里, Amegakure no Sato?) é uma pequena vila localizada no País da Chuva, situa-se em uma planície rochosa e enevoada onde chove muito com freqüência embora aconteçam alguns, raros e belos, dias de sol. Onde as ruas e suas terras são bastante úmidas. Rodeada por um muro e com um portão na entrada (onde todos os visitantes, invasores e afins deverão se apresentar). A população e muito hospitaleira e possui grandes e pequenos ninjas que defendem a vila com a vida.

A maioria dos ninjas dessa vila são ninjas assassinos e têm como elemento específico como base a água, mas usam com certa frequência armas como agulhas e guarda chuvas. Não é considerada uma das 5 grandes vilas ninjas e por isso o seu líder não têm o direito de se chamar Kage. O líder da Akatsuki faz parte dessa vila. Na vila oculta da chuva tem muitas pontes de ferro, prédios de 1 km (bastante devastados pelas chuvas e névoa) e outras coisas. Dois times desta vila passaram para a segunda fase do Exame Chunnin, o primeiro foi morto por Gaara e o segundo derrotado por Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto perto do local final do exame. Quanto a força ninja dessa vila pode-se dizer que é bem variada.

País das Fontes Termais[editar | editar código-fonte]

Símbolo da Aldeia das Fontes Termais
  • Nome original: Yu no Kuni
  • Vila Oculta: Vila Oculta das Fontes Termais (Yugakure no Sato)
  • Líder: Desconhecido.Mas possui um líder feudal.
  • Habitantes: Hidan (Nukenin). Derrotado por Shikamaru Nara apos a morte de Asuma Sarutobi

O País das Fontes Termais é o país de origem de Hidan, a Vila Oculta das Fontes Termais era pacífica e por isso Hidan resolveu sair da vila. Esse país foi usado várias vezes por Jiraya,Naruto Uzumaki e outros personagens bastantes conhecidos no Anime como Tsunade.Vários ninjas já foram para lá descansar em suas fontes termais, assim o país foi crescendo com muitos turistas. Atualmente, a maioria de seus habitantes se refugiaram no País do Fogo, uma vez que esse país está sendo utilizado como um campo de batalha para a Quarta Grande Guerra.

Força da vila

Acredita-se que os ninjas dessa vila possam usar o Jouki no Jutsu por estarem cercados de fontes termais.

País da Grama[editar | editar código-fonte]

A Vila Oculta da Grama é a vila oculta do país da Grama(AVÁ). esta se localiza ao Norte do País do Fogo e ao Sul do País da Terra, possui a Vila Oculta da Grama que não é considerada como uma das 5 grandes vilas ninjas. Seis de seus Gennins chagaram a segunda fase do Exame Chunnin,uma ninja chamada Shiore e seus dois parceiros, porém, quando Sasuke Uchiha fujiu de sua presença, estes três foram atacados por Orochimaru para que este se disfarçar e lutar com Sasuke, porém sem saber, eram ninjas sobre o efeito do shikon no jutsu, os Gennins de Kusagakure no Sato juntamente com Shiore retornaram a sua vila original.

Outros três Gennins foram para o exame chunnin,porém morreram ao lutar contra gaara na floresta da morte .Karin foi dessa vila antes de ser pega por Orochimaru,ela participou do exame chunin também e viu Sasuke Uchiha nele,não lutou com ele. A Vila da Grama é poderosa em sua força ninja e em suas batalhas nunca foi derrotada. O país é rico em florestas, constituído por cerca de um cogumelo gigante ou bambu. O país também parece ter muitos rios e desfiladeiros.Gakidou(O Terceiro Pain,Círculo dos Fantasmas Famintos) foi dessa vila antes de ser pego por Nagato.Nela ele foi um ninja fazendeiro que não cultivou a terra devido as guerras constantes.Batalhou ao lado de Jiraya inúmeras vezes sendo um homen de confiança do mesmo.

Ponte do Céu e Terra

A ponte do céu e terra fica no País da Grama.Foi nessa ponte que Naruto Uzumaki encontrou Orochimaru e Kabuto Yakushi junto com Sakura Haruno,Sai e Yamato.Nessa ponte Naruto liberou a raposa de nove caudas incorporando a 4ª cauda e lutando contra Orochimaru numa batalha intensa que devastou parte de uma floresta que provavelmente estava dentro do território do País da Grama.O covil de Orochimaru apesar de estar muito perto da mesma ponte não está dentro do território do país da Grama e sim do território do Pais dos Campos de Arroz na Vila Oculta do Som.

Força da vila

A força de todos seus integrantes não foi mostrada. Somente a de três Gennins: Shiore (Fêmea) e seus companheiros não nomeados. Shiore não demonstrou sua força, mas demonstrou ter uma velocidade anormal além de ser ótima em combos com chutes e socos.Podia esquivar facilmente de ataques inimigos.Seu rosto provocava medo em suas vítimas, devido a sua ironia.Apesar disso não mostrou uma habilidade própria. Os companheiros de Shiore eram rápidos, o do Kimono possuía unhas anormais e mãos também (as unhas eram grandes e finas como uma garra e a mão era larga para obter um alcance de ataque maior), as unhas dele podiam cortar árvores. O companheiro da corda branca não demonstrou sua força, mas aparentemente possuía uma agilidade anormal junto com sua corda branca.

País da Lua[editar | editar código-fonte]

Um país desconhecido,que aparece no 3° filme de Naruto. É uma ilha no formato de uma lua crescente. O país é muito rico devido a enorme quantidade de turistas,pois se tratando de uma ilha possui belas praias onde sempre acarreta vários turistas.

País da Montanha[editar | editar código-fonte]

  • Nome original: Yama no Kuni
  • Vila Oculta: Vila Oculta do Mormaço (Kagerogakure no Sato)
  • Líder: Desconhecido
  • Habitantes: Gennou.

Aparece no episódio filler 200. Trata-se de uma vila chamada Vila Oculta da Libélula que há trinta anos guerreou contra Vila Oculta da Folha, porém, depois de um ataque surpresa bem sucedido, houve um acordo de paz. No entanto, dois dias após, o país foi atacado por outras vilas, que se aproveitaram da situação, restando apenas um ninja, Gennou, que se encontrava em uma missão de infiltração na Vila da Folha.

País do Redemoinho[editar | editar código-fonte]

Símbolo da Vila Oculta do Turbilhão
  • Nome original: Uzu no Kuni
  • Vila Oculta: Uzushiogakure no Sato ( Vila Oculta do Turbilhão)
  • Líder: Desconhecido
  • Habitantes: Clã Uzumaki.

O País do Redemoinho é o local a que Jiraiya se referiu como sendo de origem de Uzumaki Kushina, a mãe de Naruto Uzumaki. Não se tem muitas informações sobre esse país, a não ser que foi severamente avariado durante a Terceira Grande Guerra Ninja. Ao que tudo indica o país já não existe, porém, Tsunade Senju acredita no contrário. Tinha aliança com a Vila da Folha pois uma ninja da Vila do Turbilhão ajudou Hashirama Senju a selar em si própria a Kyuubi no Youko essa ninja era Uzumaki Mito pois os habitantes da Vila do Redemoinho tinha uma grande capacidade de técnicas de selamento, então Uzumaki Mito se tornou a Primeira Jinchuuriki da Kyuubi no Youko e mais tarde se casou com Hashirama Senju que futuramente terá um filho(a). Mas depois que Uzumaki Mito estava com uma idade bem avançada, pois os habitantes da Vila do Redemoinho possui um dom de ter uma vida extensa, uma criança foi escolhida para ser a proxima Jinchuuriki, essa criança foi Uzumaki Kushina que tinha um Chakra especial que supria a Kyuubi no Youko, Uzumaki Kushina foi levada para a Vila da Folha para o selamento. O Clã Senju e Clã Uzumaki eram parentes distantes e essas ligações da Vila do Turbilhão e da Vila da Folha que até hoje se carrega o simbolo do Redemoinho nos uniformes dos ninjas da Vila da Folha como uma forma de homenagem. Atualmente a Vila do Turbilhão está destruída pois os outros países temiam o grande poder de selamento do Clã Uzumaki, mas os sobreviventes da vila se espalharam no globo.

'Uzushiogakure no Sato'

A vila oculta do turbilhão localizada no País do Redemoinho ela é o local de origem de Uzumaki Kushina,essa vila foi severamente afetada na última guerra ninja,atualmente está destruída.

País dos Campos de Arroz[editar | editar código-fonte]

País do Urso[editar | editar código-fonte]

Símbolo da Vila da Estrela

Apesar de não ser uma das 5 grandes vilas, a Vila Oculta da Estrela possui um líder que se auto-denomina Kage. Isso ocorre pois o poder da vila dá a ela plenas condições de futuramente ocupar um título de grande Vila.Há 200 anos, uma estrela cadente trouxe um estranho poder. Essa estrela ou meteoro liberava um tipo de radiação que, ao entrar em contato com o chakra de alguém, amplifica-o. Porém, quanto mais se usa o poder da estrela, mais a pessoa fica envenenada pela radiação, podendo sofrer câncer ou outras doenças. O primeiro ninja a descobrir o poder da estrela foi chamado de Shodaime Hoshikage. O Shodaime Hoshikage criou um método de treinamento com a estrela. O tempo foi se passando e quando o Sandaime Hoshikage estava no poder ele percebeu o perigo do treino da estrela e resolveu banir o treinamento com ela. Seu conselheiro Akahoshi se indignou com isso e matou o Sandaime Hoshikage. Por fim a estrela acabou sendo destruída por um Rasengan de Naruto.

Força militar

Os ninjas dessa vila ao treinar com a estrela radiativa ganhavam os Jutsus Proibidos do Pavão da Estrela Radiativa.Tais como:Kujaku Myouhou e suas variações.

País do Rio[editar | editar código-fonte]

  • Nome original: Kawa no Kuni
  • Vila Oculta: Vila Oculta do Artesão (Takumi no Sato)
  • Líder: Seimei (Antes de sua morte)

Foi fundada há 100 anos por um ninja chamado Seimei. A produção armamentista era o forte da Vila do Artesão, que distribuía seus produtos para todas as outras vilas ninjas.

Em tempos difíceis, pediu ajuda para os cinco principais países, que ignoraram o pedido, o que prejudicou as relações entre os países e vilas. Procurando vingança, ninjas desta vila vão atrás do chakra do Shukaku, que vive dentro de Gaara. O objetivo destes ninjas é reviver Seimei, o fundador da vila. A base da Akatsuki fica localizada ao longo da via, que leva ao País do Rio. Esse país aparece no episódio filler 217 ao 220 e também durante a 1º temporada de Naruto Shippuden.

Time Shitenshounin[editar | editar código-fonte]

O objetivo deste grupo eram capturar o Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku, Gaara do Deserto para poder usar o Chakra do Bijuu Shukaku para poder reviver Seimei com o sacrifício de seu líder Jin, assim poderiam se vingar das Cinco Grandes Nações.

Atualmente todos os membros dos Shitenshounin e o fundador que ressuscitaram estão mortos, sendo que Suikon foi o primeiro a ser morto pelo próprio Gaara, Kyaku foi morta por Temari e Shikamaru Nara, Ryugan foi morto por Kankurou, Kiba Inuzuka com Akamaru e Chouji Akimichi, já Jin se sacrificou para trazer de volta Seimei, sendo que este foi morto novamente, mas desta vez por Gaara.

É o time que era formado por quatro ninjas de Takumi no Sato que usavam armas criadas pela própria vila em combates ninjas:

  • Hoki
  • Kujaku
  • Suikon
  • Ryugan
  • Jin
  • Seimei

Habitantes[editar | editar código-fonte]

  • Temujin vivia em uma vila não-ninja no interior do País dos Rios, até que ela foi atacada por Haidou e seu exército, que estava á procura da Pedra Gelel, um mineral que fortalece o Chakra, depois de um tempo, Temujin junta-se a eles, após alguns encontros e lutas com Naruto Uzumaki, Temujin descobre que Haidou destruiu sua vila e resolve ajudar os ninjas da Vila Oculta da Folha, ele é derrotado por Haidou, que estava na forma de um monstro, graças a Pedra Gelel e ajuda Naruto, gerando o Gelel Iwa Rasengan, que derrota Haidou, Temujin resolve viajar pelo mundo e promete a Naruto que eles se verão de novo. Temujin possui o poder da Pedra Gelel no corpo, aumentando seu Chakra, com esse poder, ele pode utilizar alguns Jutsus Raiton (A Pedra Gelel influecia o usuário a usar o Elemento Raiton) com maestria (Uma de suas técnicas chega a rivalizar com o Rasengan de Naruto), além de ser um bom espadachim).

País da Neve[editar | editar código-fonte]

Símbolo da Aldeia da Neve
  • Nome original : Yuki no Kuni
  • Vila Oculta : Vila Oculta da Neve (Yukigakure no Sato)
  • Líder : Kuyuke Kazahana

Liderado por um lorde feudal, o país da Neve é apresentado no primeiro filme de Naruto. A herdeira original do país é a princesa Kuyuke Kazahana. Este país é muito avançado tecnologicamente se comparado com outros países e vilas do anime. Os ninjas desta área usam as chakras-armaduras, que aumentam o chakra dentro do corpo e os deixam imunes a certo ninjutsus e genjutsus. Mais tarde fica conhecido como o País da Primavera.

Força da vila

Como já dito os ninjas desta área usam ainda armaduras especiais de chakra que teoricamente os tornam imunes a ninjutsus e genjutsus. Eles usam o Hyouton (Elemento Gelo), mas só por estarem cercados do mesmo. Usam a neve, gelo e até mesmo a umidade do ar como ataque. Mas também há os soldados, pessoas normais que não usam as chakras-armaduras, e que são fiéis ao Clã Kazahana.

País da Chave[editar | editar código-fonte]

  • Nome original: Jomae no sato
  • Karurezato: Vila Oculta da Fechadura
  • Líder: Desconhecido
  • habitantes: Hanare

É uma pequena vila que atua na espionagem de outras vilas para obter vantagens em acordos, por isso ,provavelmente, seus ninjas possuem jutsus de espionagens poderosos. No episódio filler 191, do Naruto Shippuden, uma ninja chamada Hanare tentou invadir a Vila da Vila Oculta da Folha para obter informações, mas foi detida pela ANBU e foi levada a Divisão de Inteligência da Vila da Folha para ser interrogada. No meio do interrogatório ela consegue as informações necessárias e ia ser trocada por um ninja da Vila da Folha que foi feito refém, mas Kakashi descobre seu plano e depois de uma longa conversa ele ganha a simpatia de Hanare, que acabou fugindo para andar pelo mundo. Mais tarde ela reaparece em Vila da Folha novamente, após a Destruição da mesma por Pain.

País da Geada[editar | editar código-fonte]

  • Nome original: Shimogakure no sato
  • Karurezato: Vila Oculta da Geada
  • Líder: Daymio
  • habitantes: Daymio

O País da Geada foi apresentado na série Naruto no Mangá, pouco sabe-se sobre este país e seus habitantes. Acredita-se que pelo nome que possui seja um país de clima ameno e estações bem definidas, com freqüentes geadas. Um dos pouquíssimos habitantes citados é justamente seu líder, o Daymio. Embora não haja certeza, provavelmente este país possua uma Vila Oculta Ninja (Vila Oculta da Geada – Shimogakure no Sato) pelo fato de seu habitantes, (possivelmente ninjas), apresentarem uma espécie de bandana, com o símbolo correspondente ao seu país.

País da Madeira[editar | editar código-fonte]

  • Nome original: Hayashigakure no sato (Provavelmente)
  • Karurezato: Vila Oculta da Madeira
  • Líder: Daymio Desconhecido
  • habitantes: Desconhecidos

O País da Madeira aparece apenas uma única vez na série Naruto, quando Danzou, na época Hokage, e seus guarda-costas Fu e Torune dirigiam-se ao País do Ferro para a reunião dos cinco Kages, quando são subitamente atacados por remanescentes do Grupo das Sombras do Clã Hannya. O Clã Hannya, ao que tudo indica, fazia parte de algum grupo ninja(ANBU) do País da Madeira aniquilados por Vila Oculta da Folha, dando a entender que esse país no passado teria uma vila oculta, provavelmente chamada de Vila Oculta da Madeira (Hayashigakure no Sato). Os integrantes do Clã Hannya foram mortos por Danzou, não a indícios da existência de outros membros desse clã ou de outros ninja deste vilarejo oculto.

Países não-ninjas[editar | editar código-fonte]

País das Ondas[editar | editar código-fonte]

  • Nome original: Nami no Kuni

Trata-se de um país pobre. Uma ilha isolada que contratou serviços da Vila da Folha, realizado pelo Time Kakashi, que acompanharia um senhor chamado Tazuna até sua terra natal. A economia deste país decaiu quando um empresário chamado Gatou monopolizou a indústria de importação e exportação e tomou conta do país. Durante sua missão de escolta, o Time Kakashi se deparou com uma missão muito mais complicada de Rank A, na qual tiveram de lutar contra ninjas muito habilidosos.

No final, a ponte que Tazuna tentava construir há muito tempo para possibilitar novamente a ida e vinda de produtos foi finalizada graças à ajuda do time de Kakashi e do ninja Zabuza.

Tazuna construiu sua ponte no País das Ondas após a derrota de Zabuza Momochi e seu companheiro Koori Haku pelos ninjas da Vila Oculta da Folha (Naruto Uzumaki, Sakura Haruno, Sasuke Uchiha, e o Jounnin líder Kakashi Hatake) em uma missão. Em homenagem à bravura de Naruto Uzumaki, Tazuna botou o nome da ponte de A Grande Ponte Naruto.

No Episódio 115 de Naruto Shippuden, Sasuke e Suigetsu, passaram no País das Ondas para encontrar a espada do Zabuza Momochi (Zambatou).

Depois da invasão de Pain, Tazuna, Inari e outros do País das Ondas vieram ajudar na reconstrução da Vila Oculta da Folha.

Habitantes[editar | editar código-fonte]

  • Tazuna era um humilde construtor de pontes, que para salvar a honra e comércio de seu país, o País da Onda, começou a construir uma ponte, assim, sendo uma pedra no caminho de Gatou, um grande milionário que dominou o país e o aterrorizou. Tazuna pede para que os ninjas da Vila Oculta da Folha o escoltem até o término da ponte. Logo foi descoberto que a missão era de um nível superior para Genins, mas mesmo assim, Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha,Sakura Haruno e o sensei deles, Kakashi Hatake, cumprem a missão, tirando Gatou do domínio daquela terra, e fazendo que todos voltassem a ter coragem.
  • Gatou é o dono da Companhia de transportes Gatou, mas por baixo do pano leva drogas e outros produtos ilegais para outras cidades e países.Dominou o País das Ondas,mas foi impedido por Tazuna,que construia uma ponte que acabaria com sua empresa e o seu império,e seus ninjas protetores,o Time Kakashi:Os Genins Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno,e o Jounin e líder Kakashi Hatake.Quase os venceu com os ninjas fugitivos de Kiri, a Vila escondida na Névoa,no País da Água,mas não conseguiu impedir a construção da ponte de Tazuna,e acabou sendo morto por Zabuza.
  • Inari é um garoto que vive no País das Ondas e compartilha com os outros habitantes o sonho de que sua Vila pode voltar a ser o que já foi antes. Desde pequeno, Inari sempre foi um garoto medroso e sem esperança. Até o dia em que conheceu um pescador estrangeiro, que se casou com tsunamii,sua mãe, o ensinou a nunca desistir e lutar com todas as forças para proteger as pessoas que ama. Com o tempo, esse estrangeiro passou a ser reconhecido como um herói na Vila, devido a sua bravura, e Inari passou a vê-lo como um pai. Mas infelizmente, uma tragédia aconteceu e Inari acabou perdendo novamente suas esperanças. Até o momento em que ele conhece Naruto(que estava escoltando seu avô até a Vila), que o faz lembrar o que é ter coragem,no Naruto Shippuden reaparece perguntando sobre sasuke e ajuda a reconstruir Konoha depois do ataque de Pain
  • Waraji e Zouri são os samurais guarda-costas de Gatou. Eles, como samurai, é especialista em espadas. Ele tem gosto por cortar objetos, pessoas e animais, isso ele faz quase a todo momento, o tornando mais poderoso com a espada a cada dia. Mesmo com todo esse poder com espadas eles também pode ser muito distraídos, pois eles, caíram no Kage bunshin no jutsu de Uzumaki Naruto.
  • Tsunami é filha de Tazuna, o grande construtor de pontes, e mãe de Inari, e foi casada com Kaiza. Ela iria ser sequestrada por Zori e Waraji, samurais contratados por Gatou, para usá-la como refém para Tazuna cancelar a construção da ponte. Inari tenta impedir, mas Tsunami se oferece e vai. Naruto aparece e consegue salvá-la.

País do Chá[editar | editar código-fonte]

  • Nome original: Cha no Kuni
  • Habitantes: Ohmasa, Idate Morino, Wasabi Jirochou e família, Kyuuroku Wagarashi família Wagarashi, Hikyakuya Fukusuke, Gokaroh Ministro do Daymio e Daymio.

O País do Chá[3] é governado por um Daymio, Senhor Feudal, de nome desconhecido, este país aparece pela primeira vez na série Naruto em um arco de episódios fillers. O País do Chá, ao que parece, é formado por planaltos, florestas e campos abertos, como o próprio nome do país já diz, embora não apareça na série, a principal atividade deste país é a produção e fabricação de chá. O arco de fillers na qual o País do Chá é apresentado concentra-se em uma cidade, cidade que tem o poder econômico e político dividido em duas famílias, as famílias Wasabi e Wagarashi. Antigamente a disputa pela liderança na cidade era resolvida na base da guerra, mas a fim de evitar massacres foi resolvido, de acordo e proposto pelo Daymio, que a cada período de tempo uma corrida iria decidir à família que exerceria o poder por tal período de tempo. Não há muitas regras estabelecidas para a corrida, a não ser aquela em que deve-se ter apenas um corredor por família, a falta de regras possibilita a contratação de ninjas para a escolta dos corredores e também para impedir que o corredor da família adversária termine ou ganhe a prova. O percurso da corrida tem como ponto de partida o Porto de Degarashi no País do Chá, os corredores abandonam o seu país e atravessam de barco até chegar a ilha de Nagi, mais precisamente no Templo de Modoroki, aonde devem pegar uma espécie de bola de cristal, bola essa que os corredores devem levar até outra ilha, a ilha de O'uzu, no Tempo Todoroki, quem chegar primeiro e com a bola de cristal intacta ganhara a liderança da cidade. As ilhas de Nagi e O'uzu estão ligadas por uma ponte suspensa. Os atuais lideres da tal cidade é a família Wasabi, a família Wagarashi foi desconstituída pelo Daymio daquele país após inúmeras trapassas realizadas nas competições. Ao que tudo indica a cidade, possivelmente Degarashi, aonde vive e governa a família Wasabi e vivia e governava a extinta família Wagarashi é uma importante cidade do País do Chá. As ilhas Nagi e O'uzu não fazem parte do País do Chá, aparentemente.

Outros lugares[editar | editar código-fonte]

  • Montanha Myoboku[4]

Referências

  1. Volume 2, Capítulo 9, página 29
  2. Mangá, Volume 2, Capítulo 9
  3. http://livraria.folha.com.br/catalogo/1155935/naruto-missao-no-pais-do-cha-volume-30
  4. Naruto: DataBook 3, páginas 065 (Gamaken), 087 (Shima) e 152 (Fukasaku)