Geografia social

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Geografia Social tem como objectivo desenvolver o estudo dos fatos e dos problemas sociais em termos de sua localização e manifestações espaço-territoriais. O estudo dos grupos sociais no território estabelece três grupos de problemas para a Geografia Social: a definição dos que são significantes no espaço, a análise das suas actividades e a avaliação dos impactos do produto das interações sociais.

A geografia, não diferentemente das outras ciências, tem sido construída a partir de propósitos que levam como principal objetivo a ajuda prioritária às mais diversas classes sociais, e é esse um pensamento e um modo de ser que cresce constantemente em decorrência das diversas transformações sofridas pela sociedade, o que faz com que o ser humano seja constantemente obrigado a agir quando se vê contra ou a favor de determinado ponto que a ele seja certo ou errado dependendo de qual classe ele pertença. O pensamento social produzido sempre estará contra ou a favor de determinada classe, visto que os diversos tipos sociais nem sempre privilegiam todas as camadas sociais, assim sempre algumas classes terão que lutar para igualar-se diante da sociedades.

Portal A Wikipédia possui o portal:
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.