George & A.J.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
George and A.J.
 Estados Unidos
2009 •  cor •  4 min 
Gênero animação
aventura
comédia
Direção Josh Cooley
Produção Galyn Susman
Roteiro Josh Cooley
Elenco Jason Topolski
A.J. Riebli III
Steve Purcell
Peter Sohn
Bob Peterson
Música Michael Giacchino
Edição Tim Fox
Companhia(s) produtora(s) Pixar Animation Studios
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento 12 de novembro de 2009
Idioma inglês
Cronologia
Dug's Special Mission
Toy Story Toons: Hawaiian Vacation

George and A.J. é um curta-metragem criado pela Pixar que usa personagens do filme Up. Ocorre durante os eventos do filme, segue o que os enfermeiros George e A.J. fizeram depois que Carl Fredricksen saiu com sua casa amarrada com balões. Devido ao seu orçamento, toda a animação foi feita em um estilo limitado de "storyboard", com alguns objetos movendo-se por quadros-chave, enquanto outras coisas como personagens e suas bocas mal se movem; no entanto, as expressões dos personagens e a história ainda são transmitidas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O curta começa com uma cena de Up, onde dois enfermeiros do Asilo Shady Oaks batem na porta de Carl Fredricksen para acompanhá-lo até a casa de repouso. Como visto no filme, Carl, em vez disso, decola em sua casa, enquanto Russell se prepara embaixo dele. George e A.J. olham estupefatos para o céu enquanto o alarme da van dispara (ele havia sido atingido pela casa de Carl).

Eles continuam a olhar estupefatos quando retornam à van e na cama durante a noite. No dia seguinte, uma repórter faz uma história sobre avistamentos de uma casa flutuante. Ela tenta obter a opinião de George e A.J., mas eles ainda estão olhando estupefatos. Enquanto isso, outros idosos da cidade, inclusive em Shady Oaks, estão assistindo a reportagem e comemorando a "fuga" de Carl.

Uma semana depois, George e A.J. estão de volta à sua tarefa de escoltar idosos a Shady Oaks em sua van. Infelizmente, os idosos tiveram idéias do que Carl fez, e toda vez que George e A.J. chegar a uma casa para levar uma pessoa embora, os idosos que moram lá escapam com a casa de alguma forma. Finalmente, eles voltam para ao Asilo Shady Oaks, apenas para encontrar um velho do lado de fora da porta que grita "Até mais, otários!" e bate sua bengala contra um dos muitos cartuchos presos à parte externa do edifício; os outros cartuchos logo seguem e soltam um gás poderoso. Depois que o homem entra, todo o edifício se lança no céu. Ainda estupefatos, George e A.J. olhe para cima. Alguns cartuchos caem e um cai na van, disparando o alarme novamente. De repente, por trás deles, um dirigível gigante começa a descer. O que Acontece ser o dirigível Espírito de aventura de Charles Muntz, e Carl está voando com Russell ao seu lado. O dirigível aterrissa em cima da van, esmagando-a e fazendo com que efetivamente pare o alarme. Carl e Russell saem e George diz incrédulo "Sr. Fredricksen?" Eles passam pelos enfermeiros e Russell menciona que da próxima vez ele gostaria de dirigir. A.J. vira-se para George e diz: "Essa foi a coisa mais louca que eu já vi!" Eles olham para baixo e encontram Dug na frente deles. Dug fala "Olá!" através do colarinho, e George e A.J. ficam ainda mais chocados do que antes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Jason Topolski como George
  • A.J. Riebli III como A.J.
  • Steve Purcell[1] como Carl Fredricksen
  • Peter Sohn como Russell
  • Bob Peterson como Dug
  • Kim Donovan como Reporter
  • Claire Munzer como Senhora Idosa
  • Valerie LaPointe como Mrs. Peterson

Home media[editar | editar código-fonte]

Em vez de ser lançado em DVD como Partly Cloudy, Dug's Special Mission ou qualquer outro curta-metragem da Pixar, George e A.J. foi lançado inicialmente no iTunes como um recurso extra que veio com a compra do filme.[2][3] Mais tarde, foi lançado para os fãs da Disney/Pixar em sua página no Facebook[4] e posteriormente para a página oficial da Disney/Pixar no YouTube.[5][6] Mais tarde, foi lançado no Pixar Short Films Collection Volume 2.

O curta também apresenta uma faixa de comentários humorísticos, na qual Josh Cooley desiste nos primeiros 30 segundos e pede a Tom Kane para torná-lo mais emocionante. Infelizmente para Cooley, Kane começa a inventar fatos épicos falsos sobre o filme pelo qual Cooley se incomoda.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Mariotti, Greg (11 de novembro de 2009). «iTunes Version of Up Includes Exclusive Short: George and A.J.. Pixar Talk. Consultado em 24 de novembro de 2009 
  2. «Connecting to Apple Music» 
  3. «Archived copy». Consultado em 23 de novembro de 2009. Cópia arquivada em 29 de abril de 2010 
  4. «Pixar» 
  5. «Pixar's Up Tie-In George and AJ Now Online». /Film. Consultado em 5 de julho de 2012. Cópia arquivada em 29 de abril de 2010 
  6. «Pixar Short: George and AJ - YouTube». Consultado em 5 de julho de 2012