George Franklin Fort

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
George Franklin Fort
Político de  Estados Unidos
Período de governo 21 de janeiro de 1851
até 17 de janeiro, 1854
Antecessor(a) Daniel Haines
Sucessor(a) Rodman M. Price
Vida
Nascimento 1º de janeiro de 1809
Pemberton, Nova Jérsei
Morte 23 de abril de 1872 (63 anos)
Dados pessoais
Primeira-dama Anna Marie Bodine
Partido Partigo Democrata
Profissão Médico, Político e Juiz

George Franklin Fort (1 de janeiro de 1809 - 23 de abril de 1872) foi um médico, político, juiz esatdunidense. Filiado ao Partido Democrata, serviu como o 16º governador de Nova Jérsei, de 1851 a 1854. Seu sobrinho, John Franklin Fort, seria um futuro governador republicano de Nova Jérsei, que serviu de 1908 a 1911.

Fort nasceu próximo a Pemberton, Nova Jérsei. Se graduou pela Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia em 1828, começando a praticar medicina e em 1830, em Imlaystown, Nova Jérsei, casou-se com Anna Marie Bodine, tendo com ela quatro filhos.

A carreira pública de Fort se iniciou quando este foi eleito para a Convenção constitucional de Nova Jérsei de 1844 no Condado de Monmouth. Na convenção, Fort apoiou o sufrágio universal, a eligibilidade para oficiais, e eleições populares para todos os estados e condados oficiais. Após um ano, foi eleito para a Assembleia Geral de Nova Jérsei e, após terminar seu mandato, foi eleito para o Senado por Nova Jérsei. Em 1850, candidatou-se para o Governo do estado, tendo derrotado o candidato do Partido Whig, John Runk (que anteriormente havia sido um congressista no 29º Congresso dos Estados Unidos). Durante este tempo, os políticos do Partigo Whig atacaram Fort, com a justificativa de que ele era estreitamente alinhado aos interesses ferroviários no estado. No entanto, os Whigs não estavam unidos e Fort venceu uma eleição bastante sólida.

Durante seu mandato governamental, uma legislação aprovou uma grande reforma, incluindo o dia de trabalho de 10 horas, e a proteção à criança. No término de seu mansato, seu sucessor democrata, Rodman M. Price, designou-o como um juiz. Após sua carreira política terminar, retornou à prática da medicina. Faleceu em 23 de abril de 1872, sendo enterrado no Cemitério Unido da Igreja Metodista em Pemberton.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Daniel Haines
Governador de Nova Jérsei
1845 - 1848
Sucedido por
Rodman M. Price
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.