George R. Price

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

George R. Price (6 de outubro de 1922 – 6 de Janeiro de 1975) foi um geneticista de populações dos Estados Unidos da América. Originalmente um físico-químico e mais tarde um jornalista de ciência, mudou-se para Londres em 1967 onde trabalhou em biologia teórica no Galton Laboratory, fazendo três importantes contribuições: primeira, rederivando o trabalho de W.D. Hamilton sobre a seleção de parentesco com uma nova equação de Price; segundo, introduzindo (com John Maynard Smith) o conceito de estratégia evolucionariamente estável, um conceito central em teoria dos jogos; e terceiro, formalizando o teorema fundamental da selecção natural (Fisher).

Após ter dado todas as suas posses a mendigos que deixou viverem em sua casa, cometeu suicídio devido às suas descobertas da derivação do altruísmo, acreditando que não haveria bem na humanidade.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.