Georgia (tipografia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Georgia
(Família de fontes)
Georgia
Classificação Serifa transitória
Ano 1993
Designer Matthew Carter
Empresa Microsoft Corporation
Lista de famílias tipográficas

Georgia é uma fonte tipográfica de serifa transitória projetada em 1993 por Matthew Carter e sugerida por Tom Rickner para a Microsoft Corporation, como a companheira serifada para a primeira fonte sem serifa da Microsoft, a Verdana. Microsoft lançou a versão inicial da fonte em 1 de novembro de 1996 como parte da coleção de fontes essenciais para a Web. Mais tarde, foi empacotada com o pacote suplementar de fontes do Internet Explorer 4.

Exemplo de Georgia

O parágrafo seguinte está escrito em Georgia, caso esteja instalada no seu computador, senão é utilizada o tipo de letra monospace.

Design é um termo da língua inglesa que se refere a um determinado esforço criativo, seja bidimensional ou tridimensional, segundo o qual se projetam objetos ou meios de comunicação diversos para o uso humano. Por este fato, ela pode ser traduzida como "desenho", mas não se refere diretamente ao ato de desenhar. Devido à dificuldade de tradução, costuma-se adotar nos países de língua portuguesa a palavra original, de forma que o profissional que trabalha na área de design é chamado designer.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz
1234567890

Exemplos de caracteres
IPA: /ɪgˈzɑːmpəl əv aɪpiːˈeɪ tɹɑːnˈskɹɪpʃən/.
Caracteres árabes: العربية.
Caracteres hebraicos: עברית.
Caracteres cirílicos: Кирилица.
Caracteres gregos: Ελληνικά.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre tipografia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.