Geovanna Tominaga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Geovanna Tominaga
Nome completo Geovanna de Oliveira Tominaga
Nascimento 12 de abril de 1980 (34 anos)
São José dos Campos, SP
 Brasil
Ocupação Apresentadora e atriz

Geovanna de Oliveira Tominaga (São José dos Campos, 12 de Abril de 1980)[1] é uma atriz e apresentadora brasileira. Geovanna ficou conhecida em todo o Brasil pela sua apresentação do programa infantil TV Globinho.

Biografia[editar | editar código-fonte]

1992—1999: Inicio de carreira na TV[editar | editar código-fonte]

Geovanna sempre soube que queria ser artista. Adorava dançar e imitar os cantores. Fazia teatrinho com os primos nas festas de família, mas não sabia exatamente se trabalharia na TV. [2] Iniciou sua carreira aos doze anos como angeliquete, assistente de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança, programa da extinta Rede Manchete. Anos mais tarde, retorna a trabalhar com Angélica no SBT, no programa Casa da Angélica. Após a transferência de Angélica para a Rede Globo, Geovanna Tominaga continuou como sua assistente e se desligou do programa para iniciar carreira como atriz. [3] Logo depois, fez novelas como Malhação e Sabor da Paixão. [4]

2000—2009: Trabalhos como atriz e TV Globinho[editar | editar código-fonte]

Na Malhação, ela ficou durante dois anos[5] ; depois fez uma participação como uma dançarina no seriado Sandy & Junior. Em 1 de Janeiro de 2002, Geovanna Tominaga apresenta a TV Globinho para todo o Brasil. O programa, que desde 2005 era exibido apenas aos sábados, é exibido na Globo de segunda a sábado; às nove e trinta da manhã, de segunda a sexta, e às oito horas da manhã, aos sábados, mas tem seu horário alterado em algumas localidades devido aos programas regionais. O programa exibe, por exemplo, os desenhos animados "Padrinhos Mágicos", "Três Espiãs Demais", "Avatar", "Bob Esponja", "Transformers", "O Espetacular Homem-Aranha" e "George, o Rei da Floresta". Os executivos da Globo confirmaram que a TV Globinho tem alcançado melhores índices de audiência do que o programa que ocupava o horário anteriormente, a edição infantil do TV Xuxa, o qual, atualmente, possui horário diferente, recuperando a boa audiência aos sábados.

Em Dezembro de 2008 acontece a estreia da "TV Globinho - Especial de Natal", Geovanna Tominaga apresenta os desenhos em pleno horário nobre (23:00), na véspera da noite de natal. É o primeiro especial noturno de fim de ano da TV Globinho. Desde sua estreia na tv nada igual havia sido feito.

Já em 28 de fevereiro de 2009 chega a despedida de Geovanna Tominaga da TV Globinho, após quase 7 anos apresentando cartoons como "Três Espiãs Demais", "Bob Esponja", "Kim Possible", "Lilo e Stitch", "Power Rangers", "Jackie Chan", "Jimmy Neutron", "Pica-Pau", "Padrinhos Mágicos", "Avatar", "Homem Aranha" e animes como "Digimon", "Hamtaro", "Pokémon", "Medabots", "Beyblade", eis que ela se despede do programa. Na TV Globinho

Geovanna Tominaga ainda recebeu convidados como André Marques, e deu até aulinhas de origami. Geovanna ficará sempre no coração de seus eternos fãs da TV Globinho.

Em abril de 2009 até Fevereiro de 2012,[6] Geovanna Tominaga integrou no Vídeo Show, da Rede Globo, como repórter e apresentadora.

2010—2011: Vídeo Show[editar | editar código-fonte]

No dia 13 de abril, Geovanna Tominaga estreou como repórter do Video Show, que fez parte das novidades da programação 2009 da Rede Globo. Com a mudança, a apresentadora que até então morava em São José dos Campos [SP] volta a morar no Rio de Janeiro para se dedicar a seu novo trabalho e as gravações no Projac. A apresentadora se tornou a mais nova integrante do time de apresentadores do programa. Sua estreia no estúdio, ao vivo e ao lado de Luigi Baricelli e André Marques ocorreu no feriado de Tiradentes, dia 21 de Abril.

Em 20 de maio de 2009, passou por um momento desconfortável enquanto apresentava uma matéria ao vivo sobre a gravação da série A Turma do Didi. Na ocasião, Geovanna entrevistava a atriz Suzana Vieira, que faria uma participação no humorístico. Em certo momento, a atriz literalmente arrancou o microfone da mão de Geovanna, alegando "não ter paciência para quem está começando" (em referência à inexperiência da apresentadora) e assumindo o comando da entrevista. O caso gerou certo alvoroço devido à atitude de Suzana, considerada arrogante por muitos telespectadores. O vídeo da entrevista teve repercussão na internet, tendo aparecido no Top Five do CQC na semana seguinte.

No dia 29 de Fevereiro de 2012 Geovanna Tominaga deixa o Vídeo Show onde trabalhou por quase 3 anos como repórter e apresentadora fazendo entrevistas, matérias e no comando do quadro "Vídeo Show News" para fazer parte da equipe do programa "Mais Você" de Ana Maria Braga. Geovanna será a nova repórter da atração.

2012—presente: Mais Você[editar | editar código-fonte]

No dia 1 de Março de 2012 Geovanna Tominaga passou a fazer parte da equipe do programa "Mais Você" de Ana Maria Braga. Ela começou a participar de reuniões com a produção do programa e também trabalhar em matérias sobre diversos assuntos.

Sua estreia no "Mais Você" foi ao ar no dia 9 de Março de 2012, Ana Maria Braga deu as boas vindas a Geovanna Tominaga com a seguinte frase: "Seja bem-vinda. Estamos ansiosos para ver seu trabalho e seu carinho mais de perto", Geovanna disse que já sentia fazer parte da família "Mais Você" há muito tempo levando em conta que sempre assistia ao programa, anotava as receitas para cozinhar em casa e também por gostar de artesanato e em especial de crochê, que volte e meia são assuntos do programa.

Sua primeira matéria foi sobre leilão. Geovanna explicou como funciona o processo de compra, venda, lances e etc. Sua estreia no "Mais Você" terminou com quebra de pratos. Após dar um beijo no papagaio Louro José ele se derreteu de amor e acabou derrubando alguns pratos, que supostamente teriam sido arrecadadas por Ana Maria no leilão em que Geovanna gravou a matéria. Na situação Ana ficou indignada com os pratos estarem no chão aos pedaços, Geovanna deu muitas risadas e o público também parece ter gostado da situação inusitada. Mas minutos depois, Ana Maria Braga contou que havia sido uma brincadeira, aquelas peças eram da produção do programa e que não haviam sido comprados no leilão. De qualquer forma a estreia de Geovanna Tominaga no "Mais Você" foi realmente marcante. E podemos dizer que os pratos quebrados foram para festejar sua chegada ao programa, assim como era de costume em comemorações na antiga Grécia.

Ao final de sua estreia e da recepção de Ana Maria Braga, Geovanna disse: “Eu que agradeço e agora temos muito trabalho pela frente”. Geovanna Tominaga agora é presença marcante no "Mais Você", sempre apresentando matérias dos assuntos mais variados.

Outros trabalhos[editar | editar código-fonte]

Vanguarda MIX[editar | editar código-fonte]

Geovanna também apresentou um programa ao lado de Tiago Leifert destinado a um público distinto da TV Globinho, aos sábados, na afiliada da Rede Globo em São José dos Campos, a TV Vanguarda. O Vanguarda MIX. O programa existe ainda, porém sem sua participação. 2010 foi escalada reporter do Reality Show Hipertensão.

World Cosplay Summit[editar | editar código-fonte]

Geovanna Tominaga foi apresentadora do World Cosplay Summit, 2006; um evento de cosplay - privilegiado por fãs de desenhos animados japoneses, ou animes -, que, na época, estreava no Brasil. Geovanna repetiu o posto de apresentadora em Julho de 2007.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Notas
1992-1993 Clube da Criança Angeliquete
1993-1996 Casa da Angélica Angeliquete/Angel
1996-1999 Angel Mix Angel
1999-2001 Malhação Letícia Kurosawa
2000 Sandy e Junior Dançarina
2002 Sabor da Paixão
2002-2009 TV Globinho Apresentadora
2009 Vanguarda Mix Apresentadora
2006 World Cosplay Summit Apresentadora
2007 Malhação 2007 Ana Olivia
2008 TV Globinho - Especial de Natal Apresentadora
2009-2011 Vídeo Show Apresentadora
2010 Hipertensão Repórter
2011-2012 Vídeo Show Apresentadora
2012-presente Mais Você Repórter
2012 Aquele Beijo Apresentadora do Concurso Miss "senhorita Rio de Janeiro"

Teatro[editar | editar código-fonte]

Título Papel
A Dança dos Signos Dançarina
Batendo a Real Carla
Namoro ou Amizade Vanessa

Referências

  1. Blog oficial de Geovanna Tominaga (em português) Globo.com. Visitado em 4 de janeiro de 2013.
  2. Entrevista com Geovanna Tominaga (em português) UOL. Visitado em 4 de janeiro de 2013.
  3. PERFIL - Geovanna Tominaga (em português) UOL. Visitado em 4 de janeiro de 2013.
  4. Geovanna Tominaga - Famosos - UOL Entretenimento (em português) UOL. Visitado em 4 de janeiro de 2013.
  5. Beleza de Geovanna Tominaga (em português) UOL. Visitado em 4 de janeiro de 2013.
  6. [1] Ego.globo.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]