Gerenciamento de risco na cadeia de suprimentos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde julho de 2013).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Gerenciamento de risco na cadeia de suprimentos pode ser conceituada como a implementação de estratégias para gestão de riscos cotidianos e excepcionais ao longo da cadeia de suprimentos através da avaliação continuada de riscos com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade e assegurar a prosperidade da organização.[1]

Referências

  1. Wieland, A., Wallenburg, C.M., 2012. Dealing with supply chain risks: Linking risk management practices and strategies to performance. International Journal of Physical Distribution & Logistics Management, 42(10); em inglês: "the implementation of strategies to manage both everyday and exceptional risks along the supply chain based on continuous risk assessment with the objective of reducing vulnerability and ensuring continuity".