Gerson Freire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde setembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde março de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


Gerson Freire
Nascimento 8 de Novembro de 1972
São Paulo,  São Paulo,  Brasil
Ocupação Teólogo, professor e cantor cristão
Religião Presbiteriano

Gerson Freire (São Paulo, 8 de novembro de 1972), é um teólogo, professor, músico e cantor gospel brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Apesar de nascido na capital paulista, ainda muito novo muda-se com a família para Belo Horizonte, onde morou até os doze anos, quando vão para Juiz de Fora.

Nesta cidade converte-se, aos dezessete anos, a fé protestante reformada. De volta à capital mineira ingressa no curso de Teologia do Instituto Cristo Para as Nações, que não conclui, contudo, se tornou teólogo reformado neocalvinista e cursa História na Puc-Minas.

Sempre usando a música em os cultos que frequenta, foi em 1996 em que, após uma viagem aos Estados Unidos durante a Olimpíada de Atlanta, funda juntamente com outro amigo o "Ministério Clamor pelas Nações", que lhe proporciona viajar pelo país e pelo exterior, no trabalho de evangelização musical. Em 2001 sai desse por descordar das práticas teológicas desse ministério e inicia o Ministério Geração Profética, o qual conduziu até 2007, quando o encerra.

Casado com Mônica Freire, com quem tem duas filhas (Melissa e Daniella), sendo que o primeiro filho do casal morreu em face de um erro médico.

Fundou uma escola de treinamento musical, em 2004, para treinamento de lideranças, junto ao Ministério "Asas de Adoração". Tornou-se, ainda, importante conferencista e pregador protestante, com trabalhos divulgados em diversos meios de mídia, voltado para o público protestante, contudo tem uma participação em um CD do Ministério Adoração e Vida, o qual é católico.

Carreira gospel[editar | editar código-fonte]

Influenciado pelo trabalho de David Quilan, passa a utilizar a música nos ministérios pastorais, em 1998. Em 2001 o trabalho é reunido num CD, lançado neste ano, com o título "Ele Vem" em parceria com Judson de Oliveira. Com grande aceitação junto ao público evangélico do Brasil, foi o marco inicial de sucesso na carreira como cantor. Como compositor teve várias de suas músicas gravadas por outros artistas, inclusive pela Banda mineira Pato Fu no álbum Isopor.

Em 2004 seu CD "Coração de Filho" é um dos 20 mais vendidos no Brasil, mas a pirataria musical termina por fazer com que a empresa "Joy Music", para a distribuição dos compact disc montada pelo próprio Gerson, viesse a fechar em 2006. Nesse mesmo ano Gerson grava seu CD Intensidade, e apresenta um estilo mais voltado para o Rock. Nesse mesmo ano é convidado por Walmir Alencar, cantor católico carismático, para participar do CD Abre os Céus, gravando a canção Brilhará, música essa que se torna um hit no meio da católico.

Atualmente Gerson foi ordenado como Reverendo da Igreja Presbiteriana Missional em Belo Horizonte.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Adorando ao Senhor, Profetizando às Nações - 1998.
  • Ele Vem - 2001
  • Geração Profética - 2002
  • Coração de filho - 2004
  • Intensidade - 2006

Além da discografia própria, tem participação em mais de 20 trabalhos de outros artistas Gospel. Entre seus CDs próprios, suas participações em outras obras e suas músicas regravadas por outros, Gerson Freire já vendeu mais de meio milhão de CDs. Isso em númeos oficiais, sem considerar a pirataria.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.