Gilbert Arenas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gilbert Arenas
Gilbert arenas 2008.jpg
Informações pessoais
Nome completo Gilbert Jay Arenas Jr.
Data de nasc. 6 de Janeiro de 1982 (32 anos)
Local de nasc. Tampa, Flórida,  Estados Unidos
Apelido Agent Zero, Hibachi, Agent Arenas
Informações no clube
Clube atual Memphis Grizzlies
Número 0
Posição Armador

Gilbert Jay Arenas Jr. (Tampa, Flórida, 6 de Janeiro de 1982) é um jogador profissional de basquetebol norte americano, que atualmente joga pelo Memphis Grizzlies da NBA.

Arenas começou sua carreira pelo Golden State Warriors da cidade de Golden State, o jogador foi sorteado na primeira rodada da NBA Draft de 2001 sendo conhecido no começo como "a revelação", quando foi revelado o astro Michael Jordan ainda jogava, o que o inspirou muito em jogar basquetebol e acabou o levando para disputar o NBA All-star game três vezes consecutivas o tornando conhecido pelo país inteiro. Durante este tempo ele já atuava contra grandes estrelas como Kobe Bryant, LeBron James, Richard Hamilton e Paul Pierce.

Depois de uma grande fase pelo time de Golden State, Gilbert Arenas foi contratado pelo Washington Wizards da cidade de Washington sua terra natal. O Jogador acertou um contrato de 5 anos com o a equipe e receberá durante este tempo cerca de 82 milhóes de dólares superando o salário do jogador do Cleveland Cavaliers, LeBron James. Atualmente ele joga como estrela da equipe tendo sua camisa numero 0 ja cogitada como aposentada. Ele tambem joga ao lado de Fabrício Oberto um argentino que foi campeão da NBA de 2007 pelo San Antonio Spurs. Gilbert Arenas ao lado de Kevin Garnett do Boston Celtics era o garoto propaganda da marca Adidas, mas o jogador se envolveu em uma polêmica no Estados Unidos, Arenas teria sacado uma arma em uma briga no vestiário com o jogador de seu time, a NBA o suspendeu por tempo indeterminado e a marca alemã Adidas rompeu o contrato com Arenas.

Gilbert Arenas foi envolvido em uma troca em Dezembro de 2010, onde ele foi para o Orlando Magic em troca de Rashard Lewis que foi para os Wizards.

Arenas Suspenso[editar | editar código-fonte]

Gilbert Arenas em Janeiro de 2010 foi suspenso pela NBA depois de uma briga com um colega de equipe no vestiário do Washington Wizards, Arenas teria sacado uma arma para seu colega. A NBA suspendeu o jogador por tempo indeterminado e a Adidas anunciou que rompeu um contrato com o jogador, de garoto propaganda da marca. Veja a matéria Adidas rompe com Gilbert Arenas

Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.