Gingalain

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Sir Gingalain (Guinglain, Gingalin, Gliglois, Wigalois, etc.), também conhecido por Le Bel Inconnu, ou "Fair Unknown", é uma personagem da lenda Arturiana cujas façanhas são recordadas em várias versões de um popular romance medieval. A sua alcunha difere dependendo da versão e da linguagem; é conhecido em Inglês como Libeaus Desconus. Ele é a personagem principal em Le Bel Inconnu, um poema escrito por Renaut de Beaujeu algures nos meados de 1180 e 1230, e no décimo terceiro manuscrito do século, Gligois. É no entanto incerto se o Gligois do manuscrito medieval se refere a Gawain's, filho ou outra personagem do ciclo "Fair Unknown".

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.