Ginger ale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Ginger Ale é um refrigerante comum nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Inglaterra feito à base de gengibre. Dentre as principais marcas norte americanas destacam-se Canada Dry, Vernors, Seagram's, Schweppes, Sussex, Buffalo Rock, Ale-8-One, Blenheim Ginger Ale e Reed's.

É uma bebida normalmente usada em substituição ao champagne devido à aparência similar. A Ginger Ale é também usada para evitar a sonolência.

Existem duas variações de Ginger Ale: a Golden Ginger Ale e a Dry Ginger Ale. A Golden Ginger Ale, mais escura e de sabor mais acentuado, é a mais antiga. A Dry Ginger Ale é uma variação da primeira e foi criada no período da Lei Seca americana para ser misturada às bebidas alcóolicas. Ela é uma versão mais suave que a original para não interferir muito no sabor da bebida a que era misturada. A versão suave se popularizou tanto que a versão original (Golden) tornou-se incomum e encontrada somente em algumas regiões. Vernors e Blenheim são exemplos da Golden Ginger Ale enquanto que Canada Dry e Schweppes são versões de dry ginger ale amplamente conhecidas e difundidas nos países norte americanos.

A Dry Ginger Ale é também vendida com sabor mentolado. Marcas populares dessa variação incluem Cott e Tom Tucker Southern Style. Algumas marcas de ginger ale mentoladas são coloridas artificialmente de verde, enquanto outras possuem a cor padrão da bebida (cor do champagne).

Ginger beer é uma bebida parecida mas tipicamente com sabor mais forte de gengibre, com menos gás e menos doce.

Vernors é uma golden ginger ale de sabor forte envelhecida por quatro anos em barris de cedro antes de ser envasada. Foi o primeiro refrigerante americano, criado em 1866.

Algumas fábricas produzem ginger ale com sabores de frutas variadas como framboesa e uva.

Em muitos lugares dos Estados Unidos é possível encontrar a Ginger Ale falsa (ou Fake Ginger Ale, em inglês), que é feita misturando-se uma parte de refrigerante de cola com três partes de soda limonada.

No Brasil houve uma breve experiência na década de 1980, quando o Ginger Ale foi lançado pela Antarctica durante um período curto. Actualmente temos Ginger Ale da marca 'Schweppes' sendo fabricada e vendida no Brasil em garrafinhas pequenas, em alguns estados também há presença de distribuições maiores favorecendo vasilhames de vidro. Predefinição:Carece de referências

Também é possível encontrar Ginger Ale em Buenos Aires, na Argentina, da marca Schweppes.

Em Portugal a marca Schweppes também é comercializada com diversos produtos entre as quais a Ginger Ale (dry).