Giovanni's Room

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Giovanni's room é um romance escrito por James Baldwin e publicada pela primeira vez em língua inglesa em 1956, que conta a história de amor entre dois jovens em Paris. Eles se encontram e procuram resolver na sua relação todos os problemas da existência. Essa procura angustiada, rica dos mais variados sentimentos, apresenta um James Baldwin bem diferente do polemista brilhante que lutou pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. É um Baldwin mestre consumado da arte literária, explorador profundo das intimidades afetivas do homem, o ser humano que se afirma ao lado de suas convicções políticas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Giovanni's room fala das emoções fortes causadas por uma profunda e inesperada paixão que acaba em tragédia.

David, um americano em Paris, aguardando a chegada da namorada que viaja por Espanha, encontra Giovanni, um empregado de bar italiano. É um encontro que imediatamente arrasta David para os braços e para "o quarto de Giovanni".

Após a chegada de Hella, a namorada de David a Paris, David separa-se Giovanni, e troca promessas de casamento com Hella. Contudo, quando Giovanni, louco pela perda de David, se envolve num homicídio e é sentenciado à morte, David não pode mais continuar a negar o seu verdadeiro e profundo amor.

Dramática e pungente viagem através do submundo da homossexualidade masculina.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.