Girassol de Iracema

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A.C.E.S. Girassol de Iracema
Fundação 18 de abril de 2008 (16 anos)[1]
Cores Amarelo vermelho e branco
Símbolo Girassol
Presidente Carlinhos

Girassol de Iracema é uma escola de samba de Fortaleza, Ceará, que participa do Carnaval oficial da cidade.[1]

Em 2010, foi a quarta agremiação (primeira escola de samba) a desfilar na terça-feira, durante o Carnaval oficial da cidade.[2] Seu enredo, foi uma homenagem à índia Iracema, que lhe dá nome, descrita no romance de José de Alencar. A letra do samba foi desenvolvida pelos compositores Descartes Gadelha e Inês Mapurunga.[1]

Em 2011 a Girassol de Iracema foi a segunda escola de samba a desfilar na Domingos Olímpio, a agremiação divertiu todo o público ali presente com o enredo "Ceará terra da Molecagem".

Em 2018 a escola troca de presidente, Assim fazendo um desfile majestoso em 2019 sobre a "Favela".

Em 2020 a escola é assumida pelo Carlinhos, Que fez um desfile de arrepiar, fazendo uma pergunta " Do que Você tem Medo?".

Referências

  1. a b c Prefeitura de Fortaleza. «Agremiações carnavalescas de Fortaleza - carnaval 2010» (PDF). Consultado em 16 de abril de 2010  line feed character character in |titulo= at position 12 (ajuda)
  2. Viviane Gonçalves para O Povo. «Ritmo acelerado para fazer bonito no Carnaval - Escolas de samba e maracatus trabalham em ritmo acelerado e cheios de segredo para fazer bonito no desfile da avenida Domingos Olímpio (publicado no jornal "O Povo" de Fortaleza em 03 de fevereiro de 2010)». Consultado em 16 de abril de 2010. Arquivado do original em 9 de fevereiro de 2010  line feed character character in |autor= at position 8 (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre carnaval, integrado ao Projeto Carnaval é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.