Girl's Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Girl's Day
Girl's Day em Novembro de 2014. Da esquerda para a direita: Hyeri, Sojin, Yura e Minah.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance, pop
Período em atividade 2010–atualmente
Gravadora(s) Dream Tea Entertainment
Página oficial Website oficial
Integrantes Sojin
Yura
Minah
Hyeri

Girl's Day (em coreano: 걸스데이) é um girl group sul-coreano formado pela Dream Tea Entertainment. O grupo é atualmente formado por quatro membros, Sojin, Minah, Yura e Hyeri. Seu fã clube é chamado "Daisy" ou "Dai5y". Os maiores singles incluem "Something", "Darling", "Female President" e "Expectation".

História[editar | editar código-fonte]

Pré-debut[editar | editar código-fonte]

A Dream Tea começou as promoções de Girl's Day antes do debut com a criação de um blog oficial, um canal no youtube e contas no twitter para o grupo e cada membro. O grupo realizou danças nas ruas comercias e distritos de Seul, ganhando o interesse do público.

Da esquerda para direita: Sojin, Minah, Hyeri e Yura. Em Novembro de 2010.

2010: Debut, Mudanças, "Nothing Lasts Forever"[editar | editar código-fonte]

O grupo debutou em 07 de julho de 2010, lançando o clipe da música "Tilt My Head" e dois dias depois o mini-album Girl's Day Party 1 com cinco membros, Sojin, Jihae, Jisun, Jiin e Minah. Em setembro, dois meses depois do debut, foi anunciado que as membros Jisun e Jiin deixariam o grupo para seguir seus respectivos interesses e Yura e Hyeri foram adicionadas. Em Outubro, foi lançado o álbum digital Girl's Day Party 2, que incluía a música principal "Nothing Lasts Forever".

Em Dezembro de 2010, Girl's Day apareceu na TV pela primeira vez junto com a banda U-KISS. O show, We Are Dating, é um spinoff do show We Got Married.

2011: "Twinkle Twinkle", Everyday, "Don't Flirt"[editar | editar código-fonte]

O single "Twinkle Twinkle" foi lançado em 16 de Março de 2011. Tiveram seu primeiro concerto internacional em Taiwan, junto com U-KISS e Super Junior M.

O segundo mini-album de Girl's Day, Everyday, foi lançado em 07 de julho, com a faixa principal "Hug Me Once", o álbum também contém a música "Young Love", e os singles digitais anteriores "Nothing Lasts Forever" e "Twinkle Twinkle". Foi a primeira vez que Yura e Hyeri participaram de um álbum físico além de já terem participado dos digitais anteriores. Na foto da capa do álbum, as membros estavam vestidas de noivas. O clipe de "Hug Me Once" foi produzido por Metaoloz. As promoções de "Hug Me Once". começaram em 08 de julho no show da KBS, Music Bank, e terminaram em 06 de agosto no show Music Core.

Em setembro o grupo lançou o álbum intitulado Girl's Day #4 com "Don't Flirt" como faixa. "Don't Flirt" foi composto e produzido por Gang Jeon Hyong e Nam Kisang, os mesmos produtores de "Twinkle Twinkle" e "Hug Me Once".

2012: Everyday 2, saída de Jihae, "Don't Forget Me"[editar | editar código-fonte]

Girl's Day lançaram seu terceiro mini-álbum, Everyday 2 em 17 de abril, incluindo as faixas "Oh! My God", "Don't Flirt", "Two of Us" e "Telepathy", a letra escrita e produzida por Sojin. As promoções de "Oh! My God" começaram em 19 de abril no M! Countdown.

Em 17 de outubro, a Dream Tea anunciou a saída de Jihae por razões pessoais.

As quatro membros restantes, Sojin, Yura, Minah e Hyeri, fizeram seu comeback em 26 de outubro com a música "Don't Forget Me", do seu quinto single álbum digital Girl's Day Party #5. O clipe da música teve Hyeri como protagonista. No mesmo dia, fizeram sua primeira performance no Music Bank.

Da esquerda para direita: Hyeri, Sojin, Minah e Yura. Em Maio de 2013.

2013: Expectation, Female President[editar | editar código-fonte]

Girl's Day lançaram o single "White Day" em 20 de fevereiro. Em 14 de Março lançaram o álbum Expectation. O clipe da faixa principal tem Yura como protagonista. A música provou ser um sucesso comercial e ganhou o 3ª lugar no Gaon Chart K-Pop Awards. Girl's Day relançaram Expectation com "Female President" como segunda faixa em 24 de junho. Em 07 de julho o grupo ganhou o primeiro lugar em um programa de música pela primeira vez desde o debut. Porém, o show não foi ao ar por ser cancelado em respeito às pessoas que morreram no acidente de avião do Asiana Airlines Flight 214, por isso, não tiveram a chance de receber o troféu. "Female President" também foi nomeado um dos Top 20 de música K-Pop de 2013 pela Billboard Korea.

Em 10 de outubro, lançaram a música "Let's Go", escrita e composta por Sojin, para encorajar jovens adultos a estudar para seus exames finais.

2014: Everyday 3, Everyday 4, "I Miss You"[editar | editar código-fonte]

Da esquerda para direita: Yura, Sojin, Hyeri e Minah. Em agosto de 2014.

No dia 03 de janeiro de 2014, o grupo lançou o mini-album Everyday 3. O álbum inclui as músicas "G.D.P" (Intro), "Something", "Whistle" e "Show You", todas escritas e produzidas por Duble Sidekick. O clipe da faixa principal "Something" alcançou um milhão de visualizações em um dia. "Something" se tornou sua música mais bem sucedida, atingindo o número 2 no Hot 100 da Billboard Korea e Gaon Digital Chart. Também teve a classificação número 1 no mês de janeiro na Gaon Digital Chart e ficou no top 10 do K-Pop Hot 100 por oito semanas. As promoções de "Something" começaram em 03 de janeiro, no Music Bank, a música ganhou prêmios em cinco programas musicais. No fim de 2014, "Something" ganhou a Melhor Performance de Dança por um grupo feminino no Mnet Asian Music Awards.

Em Julho de 2014, o single "Darling" foi lançado com o álbum Everyday 4, novamente produzido por Duble Sidekick. O álbum também inclui as músicas "Summer Party" (Intro), "Look at Me", e "Timing". Em 15 de outubro, lançaram "I Miss You". Em 26 de Novembro, Girl's Day lançaram Best Album no Japão.

2015: "Hello Bubble"[editar | editar código-fonte]

No dia 12 de maio de 2015, Girl's Day lançaram o projeto single "Hello Bubble" em colaboração com Mise-en-scène, uma marca de tintas de cabelo.

O comeback ainda não tem data definida, mas será na primeira metade do ano.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Integrantes Atuais[editar | editar código-fonte]

Nome artístico[1] Nome de nascimento Data de nascimento Posição
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Sojin 소진 Park So-Jin 박소진 21 de Maio de 1986

(29 anos)

Líder, Vocalista Líder
Yura 유라 Kim Ah-Young 김아영 6 de novembro de 1992 (22 anos)[2] Rapper Principal, Vocalista de Apoio e Dançarina Guia
Minah 민아 Bang Min-Ah 방민아 13 de maio de 1993 (22 anos)[3] Vocalista Principal e Visual
Hyeri 혜리 Lee Hye-Ri 이혜리 9 de junho de 1994 (20 anos)[4] Dançarina Principal, Vocalista de Apoio, Rapper Guia e Maknae

Ex-Integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Jihae 지해 Woo Ji-Hae 우지해 14 de maio de 1989 (26 anos)[5]
Jisun 지선 Hwang Ji-Sun 황지선 17 de outubro de 1989 (25 anos)[6]
Jiin 지인 Lee Ji-In 이지인 13 de março de 1992 (23 anos)[7]
  • Jiin deixou o grupo em setembro de 2010 para seguir carreira de atriz. Em 2014 se juntou a um novo grupo chamado Bebop.
  • Jisun deixou o grupo em setembro de 2010 para estudar música. Em 2011, ela mudou seu nome artístico para JN e juntou-se ao girl group New.F.O.[8]
  • Jihae deixou o grupo em outubro de 2012 para focar em seus estudos e por razões pessoais.

Linha do tempo das integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]