Girl's Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Girl's Day
Girl's Day em maio de 2013. Da esquerda para a direita: Hyeri, Sojin, Minah e Yura.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance, pop
Período em atividade 2010–atualmente
Gravadora(s) Dream Tea Entertainment
Página oficial Página oficial
Integrantes Sojin
Yura
Minah
Hyeri
Ex-integrantes Jihae
Jisun
Jiin

Girl's Day (em coreano: 걸스데이) é um girl group sul-coreano formado pela Dream Tea Entertainment. O grupo é formado por quatro integrantes: Sojin, Minah, Yura e Hyeri. Seu fã clube é chamado "Daisy" ou "Dai5y".Seu pre debut comecou com as integrantes se apresentando com danças nos pontos principais de Seul ja chamando atenção do publico. O grupo fez seu Debut com cinco integrantes em Julho de 2010 com o single 'Tilt My Head que teve muitos comentarios negativos. Logo depois de terem lançado seu segundo single 'How Do I Look' as integrantes Jisun e Ji In deixaram o grupo,Jisun queria de dedicar aos estudos e Ji In queria seguir carreira de atriz. Foi quando a Dream Entertainment anunciou as novas integrantes, Yura e Hyeri. Logo no final de 2010 lançaram o single 'Nothing Lasts Forever' .No começo de 2011 lançaram o single Twinkle Twinkle que obteve muito sucesso na Coréia do Sul. Em seguida, lançaram o single Don't Lats Eyes Wander mas que não teria um comeback previsto.Logo que encerrarem as promoções de Twinkle Twinkle elas lançaram seu primeiro mini álbum Everyday I promovendo o single 'Hug Me Once'. Em Agosto de 2012, lançaram seu segundo mini álbum Everyday II promovendo o single 'Oh My God',no meio das promoções de Oh My God á integrante Jihae deixou o grupo por motivos pessoais.Em Outubro elas lançaram o single 'Don't Forget Me' com as quatro integrantes restantes Sojin,Minah,Hyeri e Yura. Em 2013, lançaram o seu primeiro álbum completo Expectation promovendo o single 'Expectation' com um estilo bastante sexy que teve muito sucesso,esse álbum foi um dos mais vendidos do ano e contém o single escrito pela líder Sojin 'Girl's Day World' e o single escrito pelas próprias integrantes 'I Don't Mind'.

Depois de três meses o Girl's Day fez seu retorno mais bem cobiçado com o single 'Female President' e seu primeiro álbum Repackage. Depois de acabar com as promoções de Female President, elas fizeram um retorno com 'Please Tell Me'.

Apos ficarem 4 meses em pausa lancaram a previa do novo single chamado "Something".

Em tres dias de lancarem a previa para o novo single o video chega em 649.000 acessos. O que fez com que o comeback fosse bastante esperado. Dia 3 de Janeiro de 2014 estréia o novo MV(Music Video) promovendo o single "Something" e seu novo mini álbum chamado Everyday III, com um conceito inovador muito sexy. No mesmo dia se houve o comeback, com roupas sexys , houve o intro com o single do mini álbum "show you" com uma música romantica. Seu primeiro premio em TV de música foi no show champion, claro que elas choraram muito e comemoraram bastante o primeiro lugar vencendo a dupla TVXQ . Com o passar dos programas elas foram ganhando vários prêmios em primeiro lugar ,ao todo foram 8 prêmios . Com isso foi também crescendo o numero de fãns e foram colocadas em 5 lugar dos melhores girls groups ultrapassando wonder girls que ate entanto que estava em quinto. Com o sucesso do grupo , foi crescendo o numero de CF's(comerciais). Foram convidadas para fazerem um show com outros artistas em LA , foi seu primeiro show internacional, lá cantaram Something , Expectation e Hush Hush (pussycat dolls) Hoje estão preparando seu novo mini Álbum que sera lançado no começo de julho com um conceito menos sexy e fofo .

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Integrantes Atuais[editar | editar código-fonte]

Nome artístico[1] Nome de nascimento Data de nascimento
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Sojin 소진 Park So-Jin 박소진 21 de Maio de 1986 (28 anos)[2]
Yura 유라 KIm Ah-Young 김아영 6 de novembro de 1992 (21 anos)[3]
Minah 민아 Bang Min-Ah 방민아 13 de maio de 1993 (21 anos)[4]
Hyeri 혜리 Lee Hyeri 이혜리 9 de junho de 1994 (20 anos)[5]

Ex-Integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Jihae 지해 Woo Ji-hae 우지해 14 de maio de 1989 (25 anos)[6]
Jisun 지선 Hwang Ji-sun 황지선 17 de outubro de 1989 (24 anos)[7]
Jiin 지인 Lee Ji-in 이지인 13 de março de 1992 (22 anos)[8]
  • Jiin deixou o grupo em setembro de 2010 para seguir carreira de atriz.
  • Jisun deixou o grupo em setembro de 2010 para estudar música. Em 2011, ela mudou seu nome artístico para JN e juntou-se ao girl group New.F.O.[9]
  • Jihae deixou o grupo em outubro de 2012 para focar em seus estudos e por razões pessoais.

Linha do tempo das integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]