Girma Wolde-Giorgis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde novembro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Girma Wolde-Giorgis
Girma Wolde-Giorgis
Presidente da  Etiópia
Mandato 8 de outubro de 2001 - 7 de outubro de 2013
Antecessor(a) Negasso Gidada
Sucessor(a) Mulatu Teshome
Vida
Nascimento 8 de dezembro de 1924 (89 anos)
Adis Abeba, Etiópia
Dados pessoais
Partido nenhum
Profissão militar e político

Girma Wolde-Giorgis (Adis Abeba, 8 de dezembro de 1924) é um militar, político e empresário etíope, e foi o presidente da Etiópia de 8 de outubro de 2001 a 7 de outubro de 2013.

Foi militar e político durante o regime do negus Haile Selassie, sendo presidente do Parlamento. Depois da deposição do imperador em 1974 trabalhou na representação do governo provisório de Mengistu Haile Mariam na Eritreia. Quando este foi derrocado, se converteu em um homem de negócios até sua eleição como presidente.

Precedido por
Negasso Gidada
Presidente da Etiópia
2001 - 2013
Sucedido por
Mulatu Teshome
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.