Glenn Tipton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Glenn Tipton, 2005

Glenn Tipton (Blackheath, Inglaterra, 25 de outubro de 1947) é um dos guitarristas da lendária banda inglesa de Heavy Metal Judas Priest. É um dos membros do trio de compositores da banda (os outros dois são Robert Halford e K.K. Downing).

Glenn Tipton nasceu perto de Birmingham, na Inglaterra. O guitarrista / compositor / produtor ganhou aclamação mundial como membro do Judas Priest por quase quarenta anos, e nesse tempo ele também lançou dois álbuns solo. Seu nome é sinônimo de Rock e Heavy Metal e ao longo dos anos a sua música tem sido pioneira no caminho e ajudou a inspirar muitos jovens músicos e guitarristas através dos seus primeiros anos e em carreiras de sucesso.

Ele juntou-se ao Judas Priest, em 1974 antes do primeiro álbum Rocka Rolla, ea química que evoluiu dentro da banda iniciou-los para o sucesso incrível. Priest conquistou o planeta com o seu estilo poderoso e único do Heavy Metal e do quinteto inovador tem voado alto como o epítome do metal desde então.

Gravou dois discos solo. Em 7 de março de 2006, a Rhino Records lançou uma nova versão de seu álbum de 1997 Atlantic Records, Baptizm Of Fire '(incluindo duas faixas bônus), bem como o Tipton, Enwistle e Powell álbum "Edge Of The World", que consiste de inéditas gravações com o falecido Cozy Powell e John Entwistle, que foi estabelecido em torno do mesmo tempo como "Baptizm Of Fire '


Ligações externas[editar | editar código-fonte]