GloboVisión

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Globovisión
Globovisión Tele C.A.
País Venezuela Venezuela.
Fundação 1º de dezembro de 1994
por Guillermo Zuloaga
Luis Teófilo Núñez
Nelson Mezerhane
Alberto Ravell
Proprietário Gustavo Perdomo
Raul Gorrín
Slogan Información responsable y veraz (Informação responsável e verdadeira)
Cobertura Caracas e os estados de Carabobo e Zulia
Página oficial Globovisión.com

Globovisión é um canal de televisão privada venezuelana que transmite notícias 24 horas. Ela está sediada em Caracas. Além de notícias Globovision, um canal de Notícias Globovisión tem programas de política, desportivas, culturais, entretenimento e entrevistas.

Historia[editar | editar código-fonte]

Globovision foi ao ar em 1 de dezembro de 1994. Acionistas foram Luis Teófilo Núñez Arismendi, Guillermo Zuloaga Núñez, Nelson Mezerhane e Alberto Federico Ravell.

17 de fevereiro de 2010, Alberto Federico Ravell, diretor geral do canal, foi demitido do seu cargo pelo Conselho Globovision devido a "diferenças com os seus parceiros"

14 de junho de 2010, o Banco Federal, possuído por Nelson Mezerhane, foi interveio e estabeleceu-se mais tarde; desde que de acordo com a Superintendência de bancos, tinha pouco liquidez. 20% das ações da Globovisión, pertencentes ao Banco Federal, passou para as mãos do governo venezuelano.

Em 11 de março de 2013, Carlos Zuloaga, Vice Presidente do canal e filho de Guillermo Zuloaga, anunciou que estava a conduzir negociações com o empresário Juan Domingo Cordero para a venda de 80% das ações do canal. Mais tarde, Guillermo Zuloaga enviou uma carta aos funcionários do canal em que confirmou a intenção de venda, explicada que o canal não era viável economicamente, politicamente e legalmente.

Em 14 de maio de 2013, a venda da Globovision tornou-se eficaz empresários Raúl Gorrín, Juan Domingo Cordero e Gustavo Perdomo. Após o canal de venda sofre alterações na programação devido a demissões e demissões de vários jornalistas e âncoras do canal, mas ao mesmo tempo, começa a entrada de novas personalidades e programas de produção separadas e distintas.

Crítica[editar | editar código-fonte]

Globovision foi acusado inúmeras vezes pelo presidente venezuelano Hugo Chávez tarde apoio o golpe de estado na Venezuela em 2002, distorcer a verdade e promover uma agenda de "desestabilizador"

Depois de concluído o prêmio da RCTV em 2007, Globovision foi o único canal que não assistiram por porta-vozes do governo venezuelano.

Em 2013, após feita a venda do canal por Gustavo Perdomo, Juan Domingo Cordero e Raul Gorrin; a nova política anunciou uma linha de "Centro" de publicação. Desde então, Globovisión é designado pela oposição venezuelana de "autocensura".

Em junho de 2014 declararia você os novos donos da Globovision (Gustavo Perdomo e Raul Gorrin) como "Pessoas não agradáveis" na cidade de Miami.

Referências