Globo.com

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Globo Online)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Globo.com
Globo Comunicação e Participações S.A.
Logo do provedor Globo.png
Página inicial do portal Globo.com em 4 de agosto de 2011
Slogan Conteúdo é tudo
Requer pagamento? Para certos conteúdos, sim
Gênero Portal
Cadastro Público / Pago / Não necessita cadastro
País de origem  Brasil
Idiomas Português
Lançamento 2001[1]
Posição no Alexa Mundo: 124

Brasil: Estável 6[2]

Proprietário Organizações Globo
Página oficial http://www.globo.com

Globo.com é um portal e provedor de Internet pertencente ao maior grupo de mídia da América Latina, as Organizações Globo. A Empresa possui aproximadamente 500 mil assinantes, além de hospedar quase 700 sites em próprios e filiados. O Globo.com é o 6º website mais acessado do Brasil, e o 112º no mundo, segundo dados da Alexa.[3]

Formada em quatro pilares principais, notícias, esportes, entretenimento, tecnologia e vídeos. São eles o, G1, GloboEsporte.com, TVG, Techtudo e Globo TV, os principais sites do portal. Em 2008, era considerado o quinto maior portal do Brasil.[4] .

Hoje oferece um dos maiores acervos de vídeos da internet brasileira, a grande maioria da Rede Globo. Oferece também conteúdo de outras empresas como Globosat, Geo, Editora Globo, O Globo, Som Livre entre outros. O portal nasceu para unificar a identidade da empresa na internet, por ser uma empresa presente em vários segmentos, o portal surge como opção para junção de todos os diversos sites da empresa.

Serviços[editar | editar código-fonte]

G1[editar | editar código-fonte]

É o portal de notícias mantido pelo site e sob orientação da Central Globo de Jornalismo. O portal é considerado o maior site de notícias do país. Foi lançado em 18 de setembro de 2006, data de aniversário de 56 anos da TV no Brasil. O portal disponibiliza o conteúdo de jornalismo das diversas empresas das Organizações Globo - dentre elas a Rede Globo, Globo News; as rádios Globo e CBN; os jornais O Globo e Diário de São Paulo; as revistas Época e Globo Rural, entre outras - além de reportagens próprias em formato de texto, fotos, áudio e vídeo.

O portal destaca-se por seu conteúdo multimídia, tirando proveito das vantagens da internet sobre os meios tradicionais de comunicação.

GloboEsporte.com[editar | editar código-fonte]

É um site de esportes de propriedade das Organizações Globo com a convergência entre os programas esportivos da Rede Globo: Globo Esporte, Auto Esporte e Esporte Espetacular, além de também inserir conteúdo do canal de esportes da Globosat, SporTV, além de mostrar informações em tempo real de jogos esportivos. O site foi lançado em 2005 como "Esporte na Globo" e passou em 2006 a se chamar Globoesporte.com. É atualmente líder de audiência no mercado de esportes na internet brasileira, tendo mais de 11 milhões de visitantes por mês (fevereiro de 2012) - superando por larga margem o UOL Esporte (7,4 milhões) e o Terra Esportes (3,2 milhões).

Globo Mail[editar | editar código-fonte]

É o serviços de webmail da Globo.com. Tem a versão gratuita, Globo Mail Free, que usa o domínio globomail.com e o Globo Mail Pro, para assinantes, com o endereço globo.com. O Globo Mail Free usa o Google Apps para oferecer o email. Esse serviço já foi gratuito e o endereço era globo.com[5] .

Blogger Brasil[editar | editar código-fonte]

O Blogger Brasil é uma filial brasileira do Blogger e foi adicionado aos serviços da Globo.com em 2002. Na época o serviço era gratuito. Quase dois anos depois da sua inauguração, o Blogger Brasil foi fechado ao público e disponibilizado apenas aos assinantes da Globo.com. É um dos mais importantes sites do Brasil.

TechTudo[editar | editar código-fonte]

TechTudo é um site Globo.com que tem com assunto principal a tecnologia,tratando de assuntos como jogos, celulares, softwares, eletrônicos, TV e internet.

Ego[editar | editar código-fonte]

Ego é um site Globo.com que tem como assunto principal as celebridades, tratando de notícias, vídeos e entrevistas com famosos.

Gshow[editar | editar código-fonte]

É o novo portal de entretenimento da globo.com, que traz conteúdo da Rede Globo como bastidores da tv, mundo Projac, receitas, celebridades, web séries produzidas exclusivamente para o site e muito mais.

Referências

  1. www.globo.com
  2. Globo.com Site Info www.alexa.com. Página visitada em 07 de fevereiro de 2014.
  3. http://www.alexa.com/siteinfo/globo.com
  4. Mariana Laun (18 de Abril de 2008). Globo.com implementa equipamentos da F5 Networks e garante o acesso de quase 12 milhões de visitantes únicos em fevereiro. Página visitada em 9 de Agosto de 2012.
  5. Globomail webmail.globo.com. Página visitada em 29 de abril de 2012. Cópia arquivada em 19 de junho de 2000.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]