Globo da morte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde março de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
"Flic Flac", 2010

O Globo da Morte consiste em uma espécie de uma jaula em forma de esfera de aço onde alguns motoqueiros (geralmente quatro ou cinco) andam com suas motos por dentro dela. Esta é uma atração muito usada em circos

Globo da Morte no Brasil[editar | editar código-fonte]

O Globo da Morte, criado nos EUA em 1904, veio para o Brasil na década de 30 com Guido Conci, um Italiano que traz na mala o Globo da Morte e sua turma de globistas. Entre eles o grande astro da moto Carmino Rizzo. Na época, Panair do Vale com 13 anos aprende as peripécias dentro da esfera de aço, ainda sim mal alcançava os pés no Globo para se apoiar na motocicleta.

Panair, pioneiro na exportação do Globo e de brasileiros para outros países, leva o alto nível do show proporcionado por brasileiros no Globo da Morte. Quando dizem que os brasileiros são bons de bola, estão corretos, pois também dominam esta arte.