Glory (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Glory
Informações gerais
Primeira aparição Youngblood Strikefile (vol. 1) #1 (1993)
Criado por Rob Liefeld
Editora Image Comics
Informações pessoais
Codinomes
conhecidos
Gloria West
Informações profissionais
Poderes Super força
voo
teletransporte através de superfícies reflexivas.

Glory é uma personagem fictícia dos quadrinhos, uma super-heróina com aventuras originalmente editadas pela Image Comics e mais tarde pela Awesome Comics. Foi criada por Rob Liefeld em 1993, na revista Youngblood Strikefile (vol. 1) #1. O nome verdadeiro de Glory é Gloriana Demeter, uma metade-Amazona, metade-guerreira demônia.

Glory foi uma das personagens da Image desenhada pelo brasileiro Mike Deodato, que teve histórias publicadas no Brasil pela Editora Abril.[carece de fontes?]

Rob Liefeld[editar | editar código-fonte]

Glory foi o resultado da aliança entre Lady Demeter das Amazonas e o Lorde Demônio Silverfall (Lorde Prata, no Brasil) do Inframundo. Crescendo no mundo de sua mãe e treinada para ser uma Amazona, ela se torna a melhor guerreira de seu povo. Contudo, ela sofre para controlar sua selvageria, uma maldição "presenteada" por seu pai. Sem um lar na Amazônia ou no Inframundo, Glorianna vai para o mundo dos homens.

Durante a II Guerra Mundial, Glorianna luta ao lado dos Aliados contra os nazistas, acompanhando Supremo, outra criação de Liefeld. Ela fez parte da segunda e terceira formação da Brigada, junto com outros super-heróis.

Alan Moore[editar | editar código-fonte]

O escritor Alan Moore trabalhou para a Image após deixar a DC Comics e passar algum tempo em editoras independentes. Como fez com Supremo e Youngblood, Moore relançaria Glory em março de 1999 dentro da linha da Awesome Comics[1], explorando mitologia, aventura e romance nas histórias da super-heroína, assim como na sua série seguinte pela ABC Comics chamada Promethea.

Nessa fase, Glory assume a identidade humana de uma garçonete chamada Gloria West, buscando experiências humanas. Apenas uma revista foi publicada (#0), que depois foi republicada com duas revistas adicionais pela Avatar Press em 2001.

Revistas[editar | editar código-fonte]

  • Glory (Vol.1) #1 (março de 1995)–22 (abril de 1997)
  • Brigade (vol. 2) #17 e #20
  • Glory (Awesome Comics) #0
  • Glory (Avatar Press) #0-2

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Avatar Press publica Glory , escrita por Alan Moore». Universo HQ. 10 de agosto de 2001. Consultado em 30 de abril de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]