God Hand

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
God Hand
Capa da versão europeia do jogo.
Desenvolvedora Clover Studio
Publicadora(s) Capcom
Diretor Shinji Mikami
Produtor Atsushi Inaba
Escritor(es) Hiroki Kato[1]
Compositor(es) Masafumi Takada
Jun Fukuda
Plataforma(s) PlayStation 2
Data(s) de lançamento PlayStation 2
  • JP 14 de setembro de 2006
  • AN 10 de outubro de 2006
  • EU 16 de fevereiro de 2007
PlayStation Network
  • AN 4 de outubro de 2010[2]
Gênero(s) Beat 'em up
Modos de jogo Single Player
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)[3]
Inadequado para menores de 14 anos i DEJUS (Brasil)[4]
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Mídia 1 DVD

God Hand (ゴッドハンド, God Hand?, lit. Mão de Deus) é um jogo eletrônico de ação beat 'em up desenvolvido pela Clover Studio e publicado pela Capcom para PlayStation 2. O jogo foi lançado em 2006 no Japão e na América do Norte e em 2007 na Europa; foi relançando em 4 de Outubro de 2011 para o PlayStation 3 como um título transferível na PlayStation Network. God Hand foi dirigido por Shinji Mikami, designer mais conhecido por seu trabalho na série Resident Evil. Seu desejo era criar um jogo de ação focado nos "jogadores hardcore" misturado com uma grande quantidade de situações de alívio cômico. O jogo recebeu uma resposta geral levemente positiva dos críticos e vendeu apenas moderadamente logo após seu lançamento no Japão. A Capcom anunciou apenas alguns dias depois do lançamento norte-americano que iria dissolver a Clover Studio, fazendo de God Hand o seu último jogo desenvolvido.

O jogador toma o controle de Gene, um artista marcial que maneja uma das lendárias "God Hands" (Mãos Divinas, em tradução livre), um par de braços divinos que foram uma vez usados para salvar o mundo de um demônio chamado Angra. A jogabilidade combina elementos tradicionais do gênero beat 'em up com novas características.

Referências

  1. 主催者プロフィール Seminars Village. Cópia arquivada em April 29, 2011.
  2. Carlos Augusto (3 de Outubro de 2011). Clássicos do PS2 serão relançados com exclusividade na PSN Baixaki Jogos. Página visitada em 16 de Abril de 2013. "A Sony anunciou o lançamento do programa “Only on PlayStation Network” (“Somente na PlayStation Network”). Susan Panico [...] afirmou que o serviço trará grandes novidades para a PSN, incluindo grandes clássicos do PS2. [...] Quanto aos clássicos do PS2, a primeira leva — que chega à PSN no dia 4 de outubro — deve incluir God Hand [...]."
  3. 検索結果 GOD HAND (em Japonês) CERO. Página visitada em 13 de Abril de 2013.
  4. (17 de Setembro de 2012) "Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação". Diário Oficial da União (180): p. 36. ISSN 1677-7042. Página visitada em 13 de Abril de 2013.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.