Golden Gate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa do estreito Golden Gate, em São Francisco
Fotografia da Ponte Golden Gate.

O Golden Gate (Portão de Ouro) é um estreito situado na Califórnia, à entrada da baía de São Francisco, o qual a separa do Oceano Pacífico. Tem 7,9 km de comprimento.

A famosa ponte Golden Gate, com largura de 28 m e comprimento de 2700 m, atravessa o estreito para unir São Francisco, a sul, com o Condado de Marin, a norte. Embora o explorador inglês sir Francis Drake tenha visitado a região da baía de São Francisco em 1579, é possível que outro, sob ordens do governador colonial espanhol Gaspar de Portolá, tenha recorrido a zona em 1769. As primeiras pessoas de origem europeia que se sabe com certeza que estiveram no local foram um grupo de soldados espanhóis enviados por Portolá em 1772. O explorador americano John Charles Frémont deu ao estreito o nome de Golden Gate em 1846.

A Área de Recreação de Golden Gate (Golden Gate National Recreational Area) foi estabelecida em 1972 pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos. Estende-se para norte e para sul da ponte Golden Gate e também inclui as ilhas de Alcatraz e do Anjo. mas ela foi destruida no final do secúlo XIX,a que esta em destaque na baía de São Francisco e uma falsa replica de jorde afonso.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.