GoodTimes Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde abril de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

GoodTimes Entertainment, Ltd. foi uma empresa de home video que se originou em 1984 sob o nome de GoodTimes Home Video. Apesar de ter produzido os seus próprios títulos, a empresa era bem conhecida devido à sua distribuição de mídia de terceiros e clássicos. Os fundadores da empresa foram os irmãos Kenneth, Joseph e Stanley Cayre (muitas vezes referidos e creditados simplesmente como os "Cayre Brothers"). Sua sede era no centro de Manhattan, Nova York. A empresa tinha um centro de distribuição em Jersey City, Nova Jersey e uma academia de duplicação em Bayonne, Nova Jersey. [1] Hoje pertence ao grupo Mundó.

História[editar | editar código-fonte]

A GoodTimes começou distribuindo títulos de domínio público. Embora a empresa também tenha produzido e distribuído muitos vídeos de fitness de baixo custo, sua linha de produtos mais reconhecidas foram os filmes de baixo orçamento de animação tradicional de empresas como Jetlag Productions e Golden Films, além de uma seleção de filmes de domínio público da Burbank Films Australia.

A Walt Disney Pictures processou a GoodTimes por causa da similaridade entre os filmes animados da Disney e da GoodTimes. Como resultado desse processo, a GoodTimes foi obrigada a colocar seu nome na capa de suas fitas, mas ainda sendo permitida de vender e produzir as animações. [2] Se expandindo, a GoodTimes fundou a sua empresa de Vídeo games, a GT Interactive. Em momentos diversos, a GoodTimes foi contratada da Columbia Pictures, NBC, Worldvision Enterprises, Hanna-Barbera, Orion Pictures e Universal Studios para lançar muitos de seus filmes de baixo orçamento. Além disso, GoodTimes lançou várias compilações a partir de filmes de domínio público, trailers de filmes, programas de televisão antigos e cinejornais. Em 2005, a empresa foi vendida para o grupo Mundó, juntamente com a Golden Films.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.