Good-bye Baby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Good Bye Baby)
"Good-bye Baby"
Single de miss A
do álbum A Class
Lançamento 18 de julho de 2011
Gravação 2011
Gênero(s) K-pop, pop, dance-pop
Duração 3:37
Gravadora(s) AQ Entertainment
Produção Park Jin-young
Cronologia de singles de miss A
"Love Alone"
(2011)
"Touch"
(2012)

"Good-bye Baby" é um single do girl group sul-coreano miss A, lançada em 18 de julho de 2011. A canção faz parte de seu primeiro álbum de estúdio, A Class e serviu como single principal, alcançando o topo em várias paradas musicais na Coreia do Sul.

História[editar | editar código-fonte]

Em 30 de abril de 2011, JYP twittou que havia acabado de pousar em Los Angeles para gravações. No dia seguinte, ele revelou que havia trabalhado em uma nova canção do miss A e atualmente estava trabalhando em uma canção para o boy group 2PM. JYP postou um vídeo dele no estúdio com o engenheiro de mixagem e vencedor do Grammy, Manny Marroquin, que trabalhou com artistas como Whitney Houston, Alicia Keys, Kanye West e Bruno Mars. Ele mostrou uma prévia de 15 segundos da nova canção do miss A, "Goodbye Baby".[1]

Vídeos teasers começaram a ser postados em 11 de julho, com um enredo diferente para cada integrante: iniciaram com Min em 11 de julho, seguido por Fei em 12 de julho, Jia em 13 de julho e finalizando com Suzy em 14 de julho. O videoclipe completo foi lançado em 18 de julho na conta oficial do miss A no YouTube, juntamente com o álbum.

Lançamento e promoção[editar | editar código-fonte]

O videoclipe completo foi lançado em 18 de julho na conta oficial do miss A no YouTube.

O grupo fez sua apresentação de volta aos palcos em 21 de julho de 2011, com "Good-bye Baby" no M! Countdown da Mnet. Elas se apresentaram no dia seguinte no Music Bank da KBS, Show! Music Core da MBC e Inkigayo da SBS. Elas alcançaram sua primeira posição número um para "Good-bye Baby" em 28 de julho no M! Countdown. No dia seguinte a canção recebeu o primeiro lugar no Music Bank e no Inkigayo.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Canção Melhor posição
Gaon General Singles chart[2] 1
Gaon National Singles chart[2] 1
Gaon Monthly Singles chart[2] 4
Gaon Streaming Singles chart[2] 1
Gaon Download Singles chart[2] 1
Gaon Mobile Ringtone chart[2] 6

Referências

  1. «JYP gives surprise preview of miss A's new song». Koreanboo. 30 de abril de 2011. Consultado em 21 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 4 de outubro de 2013 
  2. a b c d e f «Gaon Search - miss A» (em coreano). Gaon. Consultado em 28 de julho de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]