Goodbye Horses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Goodbye Horses é uma canção escrita por William Garvey e executada por Q Lazzarus (o nome da banda, bem como o da vocalista) em 1988. Há três versões diferentes da canção: uma de 3:12 minutos, outra de 4:20 e uma extensa, de 6:27. Covers de Goodbye Horses foram feitos pelas seguintes bandas: Carrier Flux, Foretaste, Harvey Girls, Human Aftertaste, Ludwyg e Psyche.

Significado da música[editar | editar código-fonte]

Numa filosofia oriental, "horses" ("cavalos", em inglês) são representantes simbólicos dos 5 sentidos - as coisas que nos mantém ligados ao plano físico/material de existência. Uma vez que se possa transcender as limitações desses sentidos e atingir um nível superior de consciência, você está deixando os "horses" para trás - "flying over them". A música, portanto, trata-se sobre alguém que foi tão afetado por uma perda ou por um colapso (exemplos) que decidiu desistir das coisas que o deixa ligado a esse mundo por emoção.

O Silêncio dos Inocentes[editar | editar código-fonte]

A música foi anunciada de maneira conspícua no filme O Silêncio dos Inocentes durante a cena em que o serial killer "Buffalo Bill" se maquia e dança em frente de uma câmara de video, com seu pênis escondido entre as pernas, para parecer que ele tinha uma vagina. Originalmente no filme, Clarice Starling (Jodie Foster) comentava sobre ovelhas e cavalos ao lembrar da penosa experiência do massacre do rancho; o roteiro foi diminuído para apenas incluir os cordeiros, mas a canção continuou. A música não aparece na trilha sonora de O Silêncio dos Inocentes, mas na trilha sonora de Married to the Mob, um filme de 1988, também dirigido por Jonathan Demme. Em 1991, Q Lazzarus lançou a versão extensa de Goodbye Horses para capitalizar no sucesso do filme O Silêncio dos Inocentes.

Clerks II[editar | editar código-fonte]

Durante Clerks II, a cena já mencionada de O Silêncio dos Inocentes é parodiada por Jay e Bob Silencioso, quando Jay, tendo se lamentado de seu tédio enquanto andava em círculos por volta do restaurante de Mooby e tentando permanecer limpo das drogas, começa a dançar quase exatamente como Buffalo Bill, usando manteiga de cacau em seus lábios da mesma maneira que Buffalo Bill usava batom. Jay então diz: "Você me foderia? ... Eu me foderia ... Eu me foderia bem...". Quando Dante sai do restaurante, Jay segura seu casaco aberto para revelar ele mesmo nu, com o pênis colocado para trás.