Google Apps

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Google Apps
Slogan Uma forma melhor de trabalhar
Requer pagamento? Sim [1]
Gênero Aplicativos para produtividade
Cadastro Público
Idiomas Múltiplos
Proprietário Google
Página oficial https://google.com/apps


Google Apps é um serviço do Google para uso de domínios próprios em diversos produtos oferecidos pela rede Google. Este serviço apresenta muitas aplicações via Internet com funcionamento similar aos tradicionais programas para escritório; os módulos do Google APPS são: Gmail, Google Agenda, Talk, Docs e Sites.[2]

Descrição[editar | editar código-fonte]

O Google Apps for Business mais conhecido simplesmente como Google Apps, é a solução de gerenciamento de um domínio para organizações através do Google com os benefícios dos produtos da organização como Gmail, Agenda, Contatos Google Docs, Google Sites, Google Plus, Google Drive dentre outros.

O Google Apps for Business é o pacote de aplicativos web do Google com o serviço de gerenciamento de domínios oferece todos benefícios do Gmail, Agenda, Contatos, Google Docs dentre outros e ainda lhe permite gerenciar seus usuários de acordo com suas políticas empresariais. Trocando em miúdos, seus usuários poderão utilizar todos benefícios do Gmail mas seus e-mails não serão exibidos com @gmail.com e sim com @suaempresa.com , @suaempresa.com.br, @suaempresa.net

Compartilhamento, colaboração e mobilidade prometem aumentar a produtividade de sua organização enquanto os aplicativos executados em nuvem lhe oferecem redução de custos.

O Google Apps é um exemplo de computação em nuvem. A versão gratuita, para até 10 usuários, teve as novas inscrições bloqueadas à partir de 8 de dezembro de 2012, restando a alternativa de se inscrever nas versões avançadas, e pagas, com mais opções de configuração ou com suporte a mais usuários.

Pagamentos no Brasil[editar | editar código-fonte]

Para ter os serviços Google Apps é necessário o pagamento com cartão de crédito internacional, mas existem revendedores autorizados no Brasil, como a Gapps, que oferecem o pagamento através de boleto bancário, o que facilita bastante a contratação de Google Apps no Brasil.

Referências

  1. Google Apps - Preços
  2. Metz, Cade. "Article in Wired", Wired, 2011. Página visitada em 8/1/2014.
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.